Curiosidades

10 manias mais constrangedoras do planeta

Ter algumas manias é algo natural do ser humano que acaba criando uma resposta particular para determinada situação ou ação, criando costume em realiza-la constantemente até fazer parte do seu dia-a-dia, sem que a pessoa perceba. Algumas destas manias, de tão estranhas, podem ser constrangedoras.

10 manias mais constrangedoras do planeta

  1. Gamomania: é a mania de fazer pedidos de casamento. É uma pessoa que apresenta obsessão por somente realizar o pedido para o altar, ainda que não conheça a pessoa ou não possua intimidade suficiente com a mesma.
  2. Cartacoete: é a mania de ver mapas em diversos lugares, enxergando caminhos e trilhas em objetos e até mesmo comidas.
  3. Onomatomania: pessoas que repetem determinadas palavras possuem onomatomania, tornando-se obcecada por uma palavra pelo seu som ou escrita e repetindo-a para outras pessoas ou para si mesmo(a).
  4. Clinomania: pode ser, para muitos, chamado de preguiça, porém a clinomania é conhecida pelo desejo de ficar na cama, porém não por algumas horas e, sim, por dias.
  5. Demonomania: filmes de terror e medos podem afetar a pessoa tanto que a mesma crie a mania de achar que está sendo possuída por um demônio, transformando-se em uma doença.
  6. Enosimania: pode-se aplicar a muitos religiosos, a enosimania é a mania de achar que está cometendo pecados e podem causar diversos efeitos, assim como falta de ar, respiração acelerada, suador, náuseas, dentre outros.
  7. Tricotilomania: é a mania de arrancas cabelos do próprio corpo, incluindo sobrancelhas, cabelos, pelos do nariz, dentre outros. Esta mania pode tornar-se ainda mais constrangedora quando, após a remoção, há um ritual, assim como lamber os pelos, mordê-los, dentre outros.
  8. Ablutomania: é a mania de tomar diversos banhos por dia ou lavar-se constantemente, ultrapassando as estatísticas de higiene e limpeza.
  9. Aboulomania: é a indecisão constante, sem conseguir tomar frente a nada até mesmo com perguntas simples do cotidiano.
  10. Deromonia: é a mania de dar presentes, tornando-se uma obsessão de agradar as pessoas com mimos constantes, satisfazendo-se mais em dar presentes do que em receber, ainda que sem datas ou motivos especiais para tal.

 

Comments

comments

Leave a Response