Curiosidades

11 maneiras de se sobreviver a um dia inteiro quando se está com sono

Antes de mais nada, caros leitores, a melhor forma de acordar dispostos é ter uma boa noite de sono. Como nem sempre isso é possível, nós precisamos e um plano B. Vocês sabem muito bem como é péssimo passar o dia inteiro com sono, certo? Quando seu dia está “preguiçoso”, o que você faz para dar aquela acordada? Cada pessoa tem a sua própria técnica, mas existem vários truques que podem te ajudar.

Muita gente gosta de tomar uma grande xícara de café ou mesmo um bom banho. E você, o que faz para acabar com o sono? Nós separamos algumas coisas que podem te despertar. Temos certeza que essa matéria será muito útil para sua vida. Então, confiram agora a nossa matéria com as 11 maneiras de sobreviver a um dia inteiro quando se está morrendo de sono:

Evite comer muito açúcar

Mas como assim evitar açúcar? O aumento drástico do açúcar no sangue pode aumentar a fadiga. Mas, caso você seja do tipo de pessoa que tem um desejo incontrolável por açúcar, tente comer frutas, uma alternativa saudável.

Faça um exercício físico dentro de casa

E tem coisa melhor que exercícios físicos para deixar a gente acordado? Não precisa ser necessariamente uma rotina de exercícios, caros amigos, apenas algumas sessões de abdominais e flexões podem ser o suficiente para te deixar na ativa.

Bote a cara no Sol (ou no frio)

Saia de casa por um instante, tome 15 minutos de Sol e respire ar fresco. Abrir todas as janelas da sua casa e deixar o ambiente ventilado também pode ser uma boa opção. Se você tiver sorte de estar fazendo frio, sua preguiça irá desaparecer na mesma hora.

Faça metas para o seu dia

Acorde, tome um belo café da manhã e faça metas para o seu dia. Ah, mas é preciso cumprir todas as metas impostas. Sendo assim, tenha foco e se concentre na realização das suas tarefas, isso ajuda a ficar acordado.

Tome sorvete pela manhã

Mas como assim, o item um não diz para evitar açúcar? Sim, é preciso evitar o consumo de açúcar, mas tomar cinco colheres de sorvete pela manhã ajuda você a ficar mais acordado. Mas não vale cair na tentação e tomar o pote de sorvete inteiro, ok?

Deixe sua casa iluminada

Acreditem, um lugar escuro vai fazer com que seus olhos se fechem sozinhos. Abra as janelas e caso o ambiente ainda esteja escuro, acenda as luzes.

Tire uma soneca rápida

Claro que nem todos tem esse luxo de tirar uma soneca no meio da manhã. Mas se você tiver essa oportunidade, cerca de 20 minutos de sono podem ser o suficiente para restaurar suas forças por algum tempo. Claro que você não vai descansar completamente, mas dará uma “recarregada” no seu cérebro.

Mude o aroma da sua casa

Aromas cítricos, cravos-da-índia, canela e até gengibre são famosos por suas propriedades revitalizantes. Dê um aroma diferente na sua casa ou no seu trabalho, nem que seja com um incenso. Isso ajuda mais do que você pode imaginar.

Veja vídeos engraçados

Dar boas e altas gargalhadas faz relaxar e esquecer as preocupações por um tempo. Abra aquela sessão de vídeos engraçados no Youtube, isso dará uma renovada nas suas energias.

Faça um café “porreta”

E tem coisa melhor do que tomar aquele café forte para despertar todo o corpo? Só não vale exagerar na quantidade, mas a medida certa pode salvar o seu dia.

Tome um bom banho de água fria

Mesmo que você não goste de água fria, tome um banho rápido dar uma acordada no seu corpo inteiro. Esse truque é antigo, e caso você realmente não suporte água fria, lavar o rosto também pode ajudar bastante.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.