Curiosidades

15 perigos que uma simples mosca pode trazer para sua vida e que você nem tinha ideia

As doenças nos contaminam de várias formas. Algumas pelo ar, outras por relações sexuais desprotegidas e até mesmo por insetos. Que os insetos podem carregar com eles muitos perigos, devido os lugares sujos e infectados em que passam, muitos já devem saber. De acordo com uma pesquisa, as moscas “domésticas” (Musca domestica) e as varejeiras (Chrysomya megacephala) carregam cerca de 300 tipos diferentes de bactérias.

O estudo foi feito pela PennState University, Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Foi indicado através dele que muitas das bactérias encontradas nessas duas espécies de moscas são as causadoras de doenças que afetam os humanos. Os especialistas também afirmam que esses micróbios ficam nas pernas e nas asas das moscas. Podendo ser depositado em seu alimento quando elas pousam na comida ou até mesmo espalhado pelas asas enquanto elas voam. Fazendo com que cada movimento dele possa espalhar as bactérias pelo local.

De acordo com Donald Bryant, professor de bioquímica da Universidade e um dos autores da pesquisa, as pessoas teriam uma breve consciência sobre o assunto. Ele acredita que exista uma ideia geral de que os agentes patogênicos eram transmitidos pelos insetos. Porem não se tinha ideia de sua dimensão.

O estudo usou 116 moscas de três continentes para sua pesquisa. Foi feito um sequenciamento de DNA para a identificação das bactérias no corpo dos insetos. As domesticas apresentaram 351 tipos de bactérias, enquanto as varejeiras 316.

 Infecção no estômago

Intoxicação alimentar

Pneumonia

Disenteria

Diarreia

Micose

Berne

Tracoma

Conjuntivite

Cólera

Febre Tifoide

Lepra

Tuberculose

Erisipelas

Gonorreia

As moscas são comuns no meio urbano e são facilmente encontradas nas casas enquanto procuram por alimento.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.