Curiosidades

17 das paisagens mais surrealistas de todo o mundo

Talvez o sonho de muita gente seja conhecer o mundo inteiro, ou ao menos boa parte dele. São muitos lugares paradisíacos que podem encantar qualquer pessoa. Praias, cânions, lagos, geleiras e até vulcões. Mas e você, conhece muito desse “mundão” que vivemos?

Tendo em mente que muitos dos nossos leitores nunca sequer saíram do Brasil, resolvemos fazer uma seleção de fotos de lugares que são surreais. Alguns deles nem estão tão longe daqui, ficam logo ali na Argentina, outros eles dificilmente iremos conhecer, ao menos pessoalmente.

The Wave

A Onda (“The Wave”) é uma formação rochosa de arenito. O lugar fica no Paria Canyon-Vermillon Cliffs Wilderness, nos EUA. As formações coloridas chamam muito a atenção dos turistas.

Namib Sand Sea

Localizado na Namíbia, o Namib Sand Sea é um deserto na beira do mar. As vezes ele fica completamente coberto por nevoeiros, o que deixa o lugar ainda mais fantástico.

Ta Prohm

Esse templo fica no Camboja e foi tomado pelas raízes de árvores.

Salinas Grandes

Esse é um deserto de sal que se estende por 3.700 quilômetros quadrados na Argentina.

Zao Onsen

Nas montanhas de Yamagata, no Japão, é possível ver essas “árvores de gelo”. Parece coisa de filme, mas acreditem, isso é real.

Salar de Uyuni

Não, isso não é um espelho gigante no chão. O Salar de Uyuni, na Bolívia, durante a época de chuvas, fica com uma fina camada de água que reflete o céu de uma maneira incrível.

Whitehaven Beach

Whitehaven Beach, na Ilha de Whitsunday, na Austrália, é algo paradisíaco. A maré desloca a areia branca e a água ao mesmo tempo, criando essa maravilha aí.

Grand Prismatic Spring

Grand Prismatic Spring é uma fonte termal americana que fica no Parque Nacional Yellowstone, em Wyoming. As cores que variam do laranja ao vermelho no verão, se tornam verdes no inverno.

Lençóis Maranhenses

É claro que os Lençóis Maranhenses não poderiam ficar de fora dessa lista. Os vales ficam cheios de água, criando piscinas naturais. Até peixes vivem nessas piscinas.

Lago Crescente

O Lago Crescente fica no deserto de Gobi, na China. Dizem que o oásis existe há cerca de 2 mil anos.

Cratera de Darvaz

Apelida de “porta para o inferno”, essa cratera fica no Turcomenistão. Suas chamas estão acesas desde 1971.

Termas de Hierapolis e Pamukkale

Na província de Denizli, na Turquia, essas águas termais vão da cidade de Hierapolis até Pamukkale.

Lago Natron

Esse lago na Tanzânia é conhecido por sua cor vermelha. A origem da cor vem de algas e organismos que gostam de sal. Entre os meses de junho e novembro o lago fica repleto de flamingos, o que o deixa ainda mais charmoso.

Encontro de Ródano e Arve

Em Genebra, quando esses dois rios se encontram, é formado essa bela paisagem.

Terraços de arroz de Yunnan

Esses terraços de arroz ficam na província chinesa de Yunnan. Os diferentes tipos de vegetação e tons fazem o lugar ficar bonito.

Antelope Canyon

O Antelope Canyon fica no Arizona, EUA. A textura lisa e ondulada e as cores do lugar é o que mais atrai os turistas.

Parque Nacional de Göreme

O Parque Nacional de Göreme e os Sítios Rupestres da Capadócia foram criados pela erosão. Deve ser uma experiência fantástica voar de balão em um lugar desses.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.