Mito ou Realidade

Ovos de dinossauros encontrados em Minas Gerais

Inúmeras descobertas sobre fósseis já foram realizadas, principalmente quanto aos famosos e intrigantes dinossauros, e adivinhe: foi feita outra descoberta! E em Minas Gerais, justamente no estado que está nos surpreendendo ultimamente, ainda mais com fósseis de dinossauros!

Dois ovos, para ser mais exato, com pouco mais de 15 cm de diâmetro cada um. Pertenciam ao titanossauro, um réptil herbívoro com um pescoço bem longo que viveu na região de Uberaba/MG na época em que os dinossauros reinavam na Terra.

Outros fósseis da mesma espécie já haviam sido descobertos, mas nunca ovos tão bem preservados, mesmo com um deles apresentando-se parcialmente esmagado, porém, com o ovo que está melhor preservado, serão realizados testes como tomografias computadorizadas, microtomografias e análise histológica ao microscópio, tudo isso para verificar se há algum embrião, e outras coisas como sedimentos, dentro do ovo.

Serão realizados testes com isótopos, os quais irão revelar dados ambientais, como qual seria, por exemplo, a temperatura de chocagem do ovo. Isso ajudaria a determinar se os dinossauros, diferentemente dos répteis atuais, tinham realmente sangue quente, fato que melhor explicaria o tamanho desses seres monstruosos.

Claro que, se os pesquisadores obtiverem resultados tão positivos quanto esperam, acho que ouviremos falar de Steven Spielberg novamente…

 

E então, acredita nisso?

Não deixe de divulgar!

Nandy Martins

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.