4 coisas que seu corpo não deixa você fazer

por Nandy 14 out 2016 - 01h 17
4.822 visualizações

O corpo humano ainda é uma caixa de mistérios, afinal, não conhecemos nem sequer metade dele e de sua capacidade, mas algumas coisas já foram descobertas, inclusive, algumas delas irão te surpreender, isso porque o que mostraremos a seguir são coisas que o seu corpo não lhe deixa fazer. Duvida? Então experimente! Mas antes não deixe de conferir o post!

Espirrar de olhos abertos

Resultado de imagem para espirrar

Antes de tudo, não, não é para evitar que seus olhos saltem para fora – isso é um mito – mas sim porque ao espirrar você contrai todos os músculos faciais.

Respirar e engolir ao mesmo tempo

Resultado de imagem para respirar e comer

Isso é simples: todos temos uma cartilagem chamada epiglote, a qual fecha a traquéia para que nenhum alimento entre nela e você engasgue, se você engasgar, é porque sem querer ago entrou na traquéia ao invés de ir lara o esôfago.

Prender a respiração até morrer

Resultado de imagem para prender a respiração

Impossível. Pode tentar. Isso porque o sistema nervoso detecta quando os níveis de oxigênio estão baixos demais e então força os seus pulmões a respirarem. Você pode criar uma situação conhecida como acidose metabólica em seu corpo, que pode trazer muitas complicações, entretanto morrer por apenas prender a respiração é impossível.

Fazer cócegas em si próprio

Resultado de imagem para cócegas

Aqui quem mais atua é o cerebelo. Ele simplesmente detecta os movimentos voluntários que estamos fazendo, como se previsse o que irá acontecer, mas com outras pessoas, não há essa previsão, tanto que sentimos cócegas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso