Curiosidades

4 consequências que a falta de sexo traz para seu organismo

Muitas pessoas não sabem, mas o sexo, além de fazer bem ao corpo, pode trazer alguns malefícios ao organismo se não for realizado, é por isso que no post de hoje mostraremos alguns deles a você. Confira-os a seguir:

Aumenta o estresse

como-lidar-com-o-estresse-gyalwang-drukpa-site-sobre-budismo-low

Sexo é algo que realmente alivia o estresse, tanto que um estudo publicado na Biological Psycholog mostrou que pessoas que não possuem nenhum tipo de relação sexual possuem picos de pressão arterial mais frequentemente do que as que possuem.

Queda de imunidade

imunidade

Para fortalecer o sistema imune,basta apenas entrar em contato com organismos e células que não pertencem ao seu corpo naturalmente, por isso relacionar-se intimamente com alguém é um mecanismo bem eficiente para melhorar a imunidade.

Ansiedade e depressão

Woman in depression on gray background

Segundo a sexóloga Francisca Molero, “quando se fala da parada da atividade sexual, não por uma causa voluntária mas sim por algo que a impede, há estudos muito interessantes, como os de Els Pazmany, de 2014, que abordam os efeitos sobre a autoestima da pessoas ou a ideia do autoconceito, aumentando o estado de depressão e ansiedade. Uma pessoa que nunca teve uma atividade sexual individual ou compartilhada não sabe tão bem o que acontece, e, se cuidando em outros aspectos, a falta de sexualidade não tem porque ser tão negativa. Mas em uma pessoa que em um determinado momento teve relações sexuais e para ou abandona, o prejuízo é maior porque tem consciência dessa ausência, e o impacto psicológico acaba se traduzindo em outros processos fisiológicos e orgânicos”.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.