4 roupas íntimas históricas e incrivelmente bizarras

por Nandy 22 dez 2016 - 18h 32
906 visualizações

Hoje, a roupa íntima sempre foi algo praticamente indispensável para a maioria das pessoas, assim como antigamente, mas você já parou para pensar como elas eram no começo? Pois bem, foram várias tentativas até chegarmos a algo que fosse realmente útil e, no post de hoje, mostraremos algumas das mais bizarras roupas íntimas já criadas. Confira-as a seguir:

Corset

4b-corset-488759426

Os primeiros modelos eram feitos de ferro, era utilizado tanto por homens quanto por mulheres para moldar o abdome para certas ocasiões, depois de 3 séculos de uso, seu uso acabou por volta do início da Primeira Guerra Mundial, quando descobriram que ele trazia malefícios para o organismo.

Cintos menstruais

3a-menstrual-belt

Por volta do ano 1913, eles surgiram e possuíam uma parte destacável, a qual tinha de ser lavada diariamente. Anteriormente a esse método, eram utilizados grama, esponjas, peles de coelho e até mesmo folhas de papiro.

Roupa íntima radioativa

2b-radiendocrinator

Claro, isso foi antes dos efeitos negativos da radioatividade serem descobertos, eles traziam a ideia de que os “problemas no quarto” poderiam ser resolvido com o Radioendocrinator.

Cintos de castidade

1-chastity-belt

Usado para prevenir qualquer tentativa de masturbação ou relação sexual. Seu uso começou com as mulheres, na época das Cruzadas, para evitar qualquer relação quando seus maridos estivessem em guerra, depois, passou a ser utilizado no século XVIII para evitar a masturbação, tanto de homens quanto de mulheres, já que o ato era considerado não saudável naquela época.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso