Curiosidades

4 tecnologias de Star Wars que já são realidade

Quem aí já assistiu Star Wars – e sim, existem aqueles que ainda não assistiram – sabe que as tecnologias utilizadas nos filmes são algo completamente futurista, tanto que algumas estão muito longe de serem construídas, entretanto, algumas delas já se são realidade e existem na vida real. Confira a seguir algumas delas:

Canhões de laser

swjsuwhsu

Responsáveis por boa parte dos efeitos sonoros da franquia, mas diferente deles, os desenvolvidos pela Marinha dos EUA não produzem nenhum som ou cor e se mostraram muito potentes ao serem cabazes de carbonizar drones, aviões e embarcações a longas distâncias em apenas alguns segundos.

Remotes

zonieniz

Uma espécie de robôs esféricos que voam e são capazes de reparar, carregar equipamentos e até mesmo disparar alguns lasers, isso nos filmes, na realidade, a NASA, juntamente com o Departamento de Defesa dos EUA, criaram os SPHERES, que, por enquanto operam apenas em gravidade zero, nas estações espaciais.

Próteses com sensores de tato

hy4ujdixen

Claro, não temos ainda aquela prótese perfeita que é impossível de se distinguir de uma original, entretanto, as próteses já evoluíram bastante e agora já é possível controlar algumas delas e recuperar alguns movimentos antes perdidos.

Sabres de luz

Infelizmente, não são como os dos filmes, mas por enquanto, temos isso:

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.