5 acidentes de aviões mais bizarros

por nandatw 24 maio 2015 - 21h 04
500 visualizações

Acidentes de aviões acontecem ocasionalmente em diversas cidades e por diferentes motivos, porém alguns deles podem ser considerados bizarros, tanto pela causa do problema, decorrer do mesmo ou até mesmo por conta dos dias posteriores ao ocorrido.

                Veja, abaixo, quais os 5 acidentes de aviões mais bizarros.

5 acidentes de aviões mais bizarros

  1. Avião Fantasma: O voo 967 da Varig tomou voo no dia 30 de janeiro de 2014 e desde então está desaparecido, sem que autoridades conseguissem descobrir o fim dos destroços. O avião, que faria escala nos Estados Unidos antes de chegar ao Rio de Janeiro, caiu, deixando vários desaparecidos, sem quaisquer evidências do que teria acontecido, sem que fossem descobertas as causas ou finalidades.
  2. Sequestro de avião: Até hoje o acidente do voo 522 da Helios Airways, que ocorreu em 14 de agosto de 2005, é considerado como um sequestro de avião. O trajeto que seria percorrido foi de Chipre, com escala em Atenas, seguindo para Praga, na República Tcheca. O transporte decolou sem quaisquer problemas, porém depois de algum tempo, quando o avião desapareceu da central de comando, dois caça F-16 foram atrás da mesma e avistaram o co-piloto insciente e o capitão que não estava presente, além de notarem uma movimentação estranha, de duas pessoas não identificadas. O avião colidiu com as montanhas.
  3. Fantasmas do acidente em Illinois: Em 1979, um acidente aéreo ocorreu em Illinois, nos Estados Unidos. Nada de anormal aconteceu no momento do acidente e, sim, nos dias posteriores ao mesmo. Moradores das cidades próximas avistaram diversas luzes no local e, quando chegavam as autoridades, não encontravam nada na região. Ainda houveram pessoas que relataram casos onde fantasmas apareciam, contando que pessoas apareciam em suas portas pedindo para utilizarem o telefone emergencialmente ou relatando que estavam a procuram de suas bagagens e, rapidamente, sumiam sem deixar rastros. Outras pessoas ainda relatam que portas e janelas batiam incessantemente no exato momento do acidente ocorrido.
  4. Loucura suicida: O piloto da Japan Airlines, em 1982, cometeu uma loucura suicida e levou outras 24 pessoas junto consigo, encaminhando a aeronave de maneira busca para o chão no momento da aterrissagem.
  5. Caixa preta: Possivelmente o mais recente caso de acidentes aéreos bizarros foi o que ocorreu em 2014 com o voo que ia de Barcelona à Dusselford. Em meio ao trajeto, o avião chocou-se com montanhas dos Alpes. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, porém na caixa preta é possível notar que o piloto foi trancado para fora da cabine de comando, somente restando o copiloto, Andreas Lubitz, em seu lugar que não respondia às tentativas de contato com a central de comando, possivelmente causando a tragédia propositalmente.

 

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso