5 alimentos que não são tão saudáveis como você imaginava

por Nandy 27 jun 2016 - 23h 14
2.232 visualizações

Algumas pessoas dizem que nós somos aquilo que comemos, e com toda a verdade, esta afirmação não é muito longe da verdade se você levar em consideração os efeitos incríveis dos alimentos para o nosso corpo. É claro que, dependendo do que nós comemos, estes efeitos podem ser benéficos ou extremamente prejudiciais. Isso explica várias doenças comuns, tais como diabetes, problemas cardíacos e obesidade.

O problema de hoje, porém, é que a maioria das pessoas não sabe o que é saudável para comer e o que não é. Especialmente se você trabalha muitas horas e não tem tempo para cozinhar uma refeição adequada, muitas vezes você vai buscar soluções alternativas até pode parecer saudável, mas será que é?

Existe uma série de alimentos que não são saudáveis como você imaginava. Por exemplo, uma salada preparada pode ter muitas calorias e por isso vamos apresentar os 10 alimentos que não são tão saudáveis como você pensava, confira:

Bebidas esportivas

alimentos

Muitas pessoas, especialmente os amantes da ginástica, acreditam erroneamente que esportes e bebidas energéticas são uma boa alternativa para reposição de líquidos perdidos durante o exercício. No entanto, isso não é verdade em tudo. Muitas bebidas esportivas contêm dois terços do açúcar de refrigerante. Eles também contêm tipicamente uma alta taxa de frutose, sabores artificiais e corante alimentar, nenhum dos quais é bom para sua saúde.

Cereal

5 alimentos que não são tão saudáveis como você imaginava

Cereais são vistos como uma solução saudável para o pequeno almoço, mas tudo depende do tipo de cereal que você escolhe quando faz suas compras. Muitos cereais tem uma grande quantidade de açúcar e contribuem para o ganho de peso e problemas de saúde.

Algumas saladas

saladas

Muitas pessoas, erradamente, acham que qualquer refeição com a palavra salada é saudável. No entanto, a verdade é que saladas de atum e saladas de frango, por exemplo, são muitas vezes carregadas de gorduras e calorias, principalmente quando são acompanhadas de molhos.

Granola

 Muitas pessoas, erradamente, acham que qualquer refeição com a palavra salada é saudável. No entanto, a verdade é que saladas de atum e saladas de frango, por exemplo, são muitas vezes carregadas de gorduras e calorias, principalmente quando são acompanhadas de molhos.

É verdade que granola oferece uma alta quantidade de fibras e ferro, mas o que muitos de nós não sabe é que junto com estes benefícios, ela é rica em calorias, em óleos e açúcar .

Óleo de canola

os-perigos-do-oleo-de-canola1-1024x590

 

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso