5 coisas consideradas impossíveis que os físicos conseguiram fazer

por Nandy 07 jul 2017 - 12h 19
277 visualizações

Conforme nossa tecnologia evoluiu, o ser humano se deparou com diversas questões físicas, algumas foram solucionadas, outras eram consideradas impossíveis – algumas ainda são – mas o surpreendente é que diversas delas foram superadas, e hoje mostraremos a você 5 delas que os físicos conseguiram solucionar.

O brilho mais intenso

Por mais incrível que pareça, já foi produzido em laboratório um brilho equivalente a 1 bilhão de sóis! Para se ter ideia, a iluminação era tão intensa que foi capaz de mudar a aparência de objetos.

Hidrogênio metálico

A ideia surgiu em 1935, mas somente hoje o objetivo foi atingido, para isso, foi utilizado um dispositivo chamado de célula de bigorna de diamante, em que eram utilizados dois diamantes sintéticos opostos para gerar força, produzindo uma pressão que surpreendeu a todos, e finalmente, conseguiram.

Chip de computador com células neuronais

Foi inventado um chip de computador que imita o cérebro humano. Ele “raciocina” utilizando raios de luz que interagem entre si, bem parecido com as ações de nossos neurônios.

Fluído de massa negativa

A ideia por trás disso é a seguinte: quando você empurra algo que possui “massa positiva”, sem interação de nenhuma outra força, ela vai se distanciar de você, mas este fluído não, ele se aproxima de você, o que gerou o nome de “massa negativa”.

Cristais do tempo

O físico vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Frank Wilczek, sugeriu algo que na época, era considerado impossível pela comunidade científica. Ele deu a ideia de produzir cristais de tempo. Parecia loucura, já que para isso seria preciso produzir movimento no menor estado da matéria, ele acreditava que seria possível lançar o alinhamento de um átomo de cristal dentro e fora do estado fundamental, o que faria com que a estrutura atômica do objeto se repetisse no tempo, produzindo mudança constante sem precisar de energia, e essa era uma ideia que ia contra as leis da física.

Uma equipe de cientistas não conseguiu realizar o feito por completo – ainda – mas chegaram muito próximo do objetivo.


loading...

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso