Warning: A non-numeric value encountered in /home/acreditanissocom/public_html/wp-content/plugins/bingo-ruby-core/includes/view.php on line 35
Curiosidades

5 Comidas comuns que eram remédios

Hoje em dia os mercados são lotados de opções diferentes de comidas e marcas. Um caso curioso é que algumas marcas extremamente famosas foram criadas inicialmente como forma de medicamento.

Para tratar doenças e ser algo saudável os criadores desses produtos tiveram ideias bem estranhas.

1. Dr. Pepper

(Foto: Reprodução)

Criado pelo farmacêutico Charles Alderton, era vendida como um “tônico para o cérebro”.

2. Biscoitos Graham

(Foto: Reprodução)

Criados em 1829 por Sylvester Graham, um reverendo presbiteriano, os biscoitos Graham eram feitos para uma dieta vegetariana e um estilo de vida sóbrio, crenças do reverendo.

Essa dieta iria impedir as pessoas de viverem uma vida de luxúria e desejo, e, ao mesmo tempo, trazia uma sensação saudável.

3. Coca-Cola

(Foto: Reprodução)

Em sua primeira versão, a Coca-Cola era chamada de “Coca de vinho francesa de Pemberton”, sendo um vinho muito forte que continha nozes de cola ricas em cafeína e cocaína. 

De acordo com o criador, John Pemberton, era possível curar qualquer coisa com a bebida.

4. 7up

(Foto: Reprodução)

Criada em 1929, a bebida era originalmente utilizada como estabilizador de humor, visto que continha citrato de lítio, o mesmo ingrediente usado para tratar doenças psiquiátricas.

5. Chocolate Goo-Goo

(Foto: Reprodução)

Durante 1920-1930 os chocolates Goo-Goo eram vendidos como um “almoço nutritivo por um centavo”. Na época a classe trabalhadora vivia um sério problema de desnutrição calórica, por isso diversos chocolates eram vendidos como fontes valiosas de energia dietéticas.

Comments

comments

Leave a Response