5 espécies de gatos mais estranhos do mundo

por nandatw 24 maio 2015 - 23h 21
600 visualizações

Animais de estimação são paixões de diversos brasileiros que procuram por diferentes raças para fazerem parte de suas famílias, porém muitas delas, principalmente pela estética, podem ser consideradas bastante incomuns, muitas vezes por conta de experimentos genéticos.

Veja, abaixo, 5 espécies de gatos mais estranhos do mundo.

5 Espécie de gatos mais estranhos do mundo

Persa Teacup
O Persa Teacup pode ser considerado um dos gatos mais peludos e que atrai esteticamente muitos donos que desejam adquirir um animal de estimação destes, porém, como o próprio nome diz (teacup = xícara de chá) o formato destes é pouco diferenciado, considerados como uma miniatura de gatos persas. A raça popularizou-se, tornando-se a opção de muitas famílias, por conta do porte do Persa Teacup, que pode ser o animal ideal para quem vive em apartamentos e pequenas casas. A desvantagem destes gatos é que os mesmos são mais propensos a diversas doenças como problemas urinários, lúpus e diversos tipos de câncer.

Munchkin
As cores do Munchkin são bastante atraentes para quem está buscando diferentes raças de gatos, porém sua diferenciação, por conta da mutação genética, é o tamanho de suas patas que pode ser considerada desproporcional em relação ao restante do corpo, ainda que possam realizar suas atividades normalmente. Tais gatos são predispostos à peitos aprofundados e problemas de coluna, além de que, quando um animal nasce com duas cópias do gene Munchkin, o mesmo não sobrevive.

Pixie-Bob
A aparência de um lince é o que diferencia esta raça, que nasceu do cruzamento de gatos de rua e gatos selvagens, normalmente em portes grandes e com uma inteligência aprimorada, possibilitando até mesmo entender palavras humanas e, muitos deles, com a lealdade de cães.

Minskin
Os Minskin são gatos de pequeno porte, por muitos considerados anões, formados do cruzamento de Munchkins com outras raças. Animais desta raça não possuem pelos, o que diferencia-os ainda mais dos gatos domesticados.

Sphynx
Também sem pelos, esta raça é considerada uma das mais estranhas do mundo. Conhecido como pelado canadense, estes gatos necessitam de cuidados especiais, assim como banhos semanais por não conseguirem absorver óleos naturais em sua pelugem como gatos comuns.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso