Curiosidades

5 fatos que provam que as formigas são um inseto do capeta!

Você já parou para ler um pouco sobre formigas? Você pode não saber, mas elas superam, em quantidade, a população de seres humanos na Terra em pelo 10 vezes! Sem falar que são capazes de fazer coisas que você deixarão você abismado. A seguir, você confere 6 fatos que provam que as formigas são um inseto do capeta! Confira:

Algumas espécies cultivam seu alimento

Particularmente, a formiga cortadora de folhas é como uma “pastora”, pois ela não se alimenta das folhas que carrega, mas as dá para uma espécie de fungo que cresce em seu formigueiro para que elas possam se alimentar dele.

9

São capazes de matar até seres humanos

Para começo de conversa, a espécie que falaremos a seguir amedronta até mesmo elefantes! Diferentemente do comum, a “formiga exército” não possui um formigueiro fixo, ao invés disso, Elas fazem um ninho temporário, ligando seus corpos juntos para criar uma cobertura protetora para a rainha, enquanto ela coloca os ovos. Quando os bebês estão prontos para se mover, essas formigas vão para devoram tudo que estiver pela frente, em uma linha destrutiva que come qualquer coisa no caminho, elas têm as mandíbulas longas, assustadoras que podem literalmente rasgar a carne, além disso, seres humano já foram mortos por elas. A imagem da capa é dela.

7

Elas roubam o nosso calor

A espécie que comanda este tópico são as formigas faraó, que literalmente constroem seus ninhos nos canos de aquecimento da casa, os quais podem ter múltiplas rainhas e, o que é pior, é que ela pode se mover rapidamente para outro local em caso de ameaça, sem falar que os lugares que elas mais gostam são os sistemas de aquecimento de hospitais….

5

Elas capturam presas e arrancam seus membros

Isso mesmo, uma espécie da Amazônia é capaz de fazer armadilhas para suas presas, quando uma presa é capturada, ela tem seus membros arrancados para que não possa fugir, sem falar que uma outra formiga a morde para imobiliza-la ainda mais, depois ela é dilacerada em pequenas porções para servir de alimento às outras formigas. geralmente, suas presas são do tamanho de libélulas e gafanhotos.

4

Escravizam outras formigas

Está certo que o que falamos até agora já foi feito de alguma forma pelo ser humano, mas vamos lá: algumas espécies não são capazes de se alimentar sozinhas, mas elas possuem garras criadas para combate, por isso, elas invadem outros ninhos, roubam as larvas e as escravizam.

3

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.