5 fatos que você não sabia sobre o Natal

por Nandy 13 dez 2015 - 22h 52
1.164 visualizações

O Natal é uma tradição que atinge diversas famílias, principalmente suas crianças, mas nada disso é novidade, ao contrário do que mostraremos no post de hoje, onde falaremos sobre algumas coisas que você não sabia sobre o Natal. Confira:

Qual a origem do Papai Noel?

Estudiosos afirmam que o Papai Noel foi inspirado no bispo Nicolau, que viveu em 280 d.C. Ele era um homem de coração enorme que, inclusive, foi consagrado sando pelo Igreja Católica e depois associado ao Natal na Alemanha, algo que o fez ser reconhecido mundialmente.

Papai Noel

 

Krampus

É uma criatura mitológica que acompanha o Papai Noel (São Nicolau). Famoso na Alemanha e na Austrália o Krampus tem a função de “punir” as crianças más, aquelas que não ganham presentes do Papai Noel.

Natal

 

Origem da Árvore de Natal

Em 1530, Martinho Lutero ficou vislumbrado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve que decidiu reproduzir a cena em sua casa na época do Natal.

 

Maior presente de Natal

O que a Estátua da Liberdade tem a ver com o Natal? Pois bem, a estátua foi um presente da França para os Estados Unidos e, sem dúvida, o maior do mundo?

 

Jesus realmente nasceu em 25 de dezembro?

Nem mesmo a Bíblia especifica essa data. Antigamente o Natal era comemorado em datas diferentes, justamente porque não se sabia a data exata. Acredita-se que a data é comemorada no dia 25 de dezembro porque neste dia os romanos comemoravam o início do inverno. Será

Nascimento de Jesus

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso