5 invenções históricas nada intencionais

por Nandy 28 dez 2015 - 10h 40
1.117 visualizações

Você acha que todas as invenções que temos hoje em dia são intencionais? Pois bem, saiba que não! Diversas delas foram simplesmente por acaso, e não pense também que foram poucas ou então que são aquelas que tiveram pouca importância, pelo contrário, algumas delas mudaram muitas coisas que temos hoje em dia! Confira:

Anestesia

Você sabia que antigamente os dentes eram extraídos sem nenhuma anestesia e com um alicate? Realmente, temos de ser gratos àqueles que observaram que alguns medicamentos como o gás do riso e outras drogas possuíam algum efeito anestésico!

Penicilina

Alexander Fleming um dia estava estudando uma bactéria e a deixou em um meio de cultura para se reproduzir, depois de um tempo, observou que no lugar havia crescido um fungo que havia inibido o crescimento da bactéria através da penicilina, o primeiro antibiótico descoberto pelo homem.

Marca-passo

Wilson Greatbatch estava trabalhando em um método para registrar os batimentos cardíacos quando acidentalmente trocou os resistores e o equipamento passou a imitar perfeitamente o ritmo cardíaco humano.

Micro-ondas

Percy Spencer era um especialista em radar da marinha, quando estava mexendo com emissores de micro-ondas, percebeu que a barra de chocolate em seu bolso começou a derreter. Isso aconteceu em 1945.

Coca-cola

John Pemberton, um veterano da guerra civil americana que se tornou farmacêutico, estava apenas tentando criar um novo medicamento, é por isso que as primeiras fórmulas da bebida possuíam cocaína.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso