5 mitos que você provavelmente acredita até hoje

por Nandy 21 nov 2015 - 21h 49
261 visualizações

Conforme crescemos, vamos ouvindo coisas daqui e dali que nos deixam até com um pouco de medo de que elas aconteçam, mas por incrível que pareça muitas delas não passam de mitos!

Por isso, no post de hoje selecionamos alguns desses mitos que ouvimos muito por aí. Confira:

Ficar perto da TV pode te cegar

Esse mito se espalhou porque os primeiros televisores emitiam excesso de raios que prejudicavam a visão, mas algum tempo depois esse erro foi corrigido e foi colocado um “escudo” de vidro na frente das TVs. Esses aparelhos podem causar fadiga ocular ou até mesmo uma dor de cabeça, ambas passageiras.

Ler no escuro faz mal

Ler no escuro não é uma coisa fácil de se fazer e nem mesmo agradável, mas não faz mal. Esse comportamento pode ocasionar algumas reações passageiras como sensação de cansaço, ardência nos olhos, fadiga ocular e dor de cabeça.

Nadar após a refeição faz mal

Está ai outro mito! Quem nunca deixou de nadar após o almoço? Acho que todos nós… O fato é que pode-se nadar após as refeições tranquilamente. Nosso pais e avós temiam essa atividade porque para fazermos a digestão aumentamos o fluxo de sangue para o sistema digestivo, assim teríamos menos sangue para outras partes. Todos temiam que pudéssemos ter câimbras que dificultasse a natação e ocasionasse um afogamento, mas esse fato é muito difícil de acontecer.

Água com açúcar acalma

Quando ingerimos água com açúcar o nosso corpo transforma este último ingrediente em fonte de energia, mas não resulta em nenhum efeito calmante.

mulher-bebendo-agua

Comer bolo quente dá dor de barriga

A temperatura não faz diferença, o que pode nos fazer mal são os ingredientes ou até a quantidade ingerida.

Não deixe de divulgar!

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso