5 mitos sobre perder peso

por Nandy 30 dez 2015 - 12h 16
269 visualizações

O que é um mito a perda de peso? É uma falsa crença sobre a perda de peso!

À medida que o tempo passa, o verdadeiro conceito de perder peso passa por uma mudança tão grande que acaba se transformando em um mito. Embora esta mudança possa ser leve, pode-se afetar seus resultados de perda de peso. Confira alguns desses mitos:

Mito: Perder peso é saudável

O termo “perda de peso” tem dominado a indústria da dieta. O resultado final de qualquer programa de perda de peso está a diminuir o peso corporal. Em os EUA, 2 em cada 3 pessoas são obesas ou com excesso de peso e que é suposto a perder peso para melhorar sua saúde. Mas é realmente “perda de peso” o que as pessoas com excesso de peso precisam?

Fato: Perder peso não é necessariamente saudável. Perder gordura é saudável. A perda de peso pode ser o resultado da perda de água, ou a perda de músculo.

Mito: Para perder peso você precisa para evitar seus alimentos favoritos

Sem chocolate, não ao fast food, pão branco, não aos refrigerantes açucarados … e a lista continua. Você acaba evitando os alimentos que você gosta, a fim de perder peso, mas privar-se dos alimentos que você gosta não é recomendado, e isso não vai durar. Quando você estiver em uma dieta, permita-se, agora e depois, comer o que quiser… Apenas reduza a quantidade.

Mito: Comer baixo teor de gordura ou desnatado para evitar as calorias

As opções de baixo teor de gordura ou sem gordura nos supermercados são incontáveis. A gordura é conhecida por ser altamente calórica. Um grama de gordura fornece 9 calorias em relação as 4 contidas em um grama de proteína ou carboidratos. Então, comer alimentos sem gordura significa que você está evitando calorias? Na verdade o que importa é o total das calorias contidas em sua refeição, não a quantidade de gordura na mesma. Se as calorias na sua alimentação são elevadas, a falta de gordura não faz diferença. Há tantos produtos de baixa gordura que contêm uma tonelada de açúcar. Frequentes picos de açúcar no sangue estão associados com a deposição de gordura visceral, a pior forma de gordura no corpo. Assim, quando o rótulo dos alimentos diz “sem gordura”, atente-se para o conteúdo açúcar e carboidratos.

Mito: Evite Fast Foods para perder peso

Comer alimentos rápidos aumenta o risco de engordar, porque fast food é geralmente carregados com açúcar, gordura e todos os tipos de calorias vazias.No entanto, nem todas as pessoas que habitualmente comer em restaurantes de fast food estão com sobrepeso. Fato:  Perder peso é sobre a ingestão de menos calorias que o que você queima. Com base neste princípio, você pode comer o que quiser, incluindo alimentos de fast- e não ganhar sequer uma grama.

Mito: comer à noite causa ganho de peso

De acordo com esse equívoco, o alimento que você comer antes de ir para a cama é armazenado como gordura, porque durante o sono gastamos muito pouca energia. Estudos têm demonstrado que a hora do dia que você come sua comida está relacionada com a sua ingestão diária total de alimentos. Então, se você comer a maior parte de seu alimento no início do dia, você tende a se sentir saciado e comendo menos no decorrer do dia. No entanto, embora seja verdade que comer suas refeições grandes relativamente cedo durante o dia irá ajudá-lo a consumir menos calorias no geral, comer à noite por si só não vai fazer você ganhar peso.

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso