5 motivos para o videogame ser considerado esporte Olímpico?

por Nandy 22 ago 2016 - 13h 27
347 visualizações

Na Olimpíadas Rio 2016 pudemos comprovar que várias modalidades de esporte foram inclusas no evento e que algumas outras acabaram sendo excluídas. Entretanto temos uma sugestão para o comitê olímpico para a edição de Tóquio: o videogame!

esporte

Por que o videogame? Bom, temos vários motivos para torcer por sua inclusão, mas resolvemos listar 5:

  • Temos a estimativa de mais de 2 bilhões de gamers no mundo em 2016. Para se ter uma noção, no Brasil mais de 80% da população entre 13 e 59 anos jogam algum tipo de game.
  • Sem contar que seria uma modalidade a ser competida tanto pelos homens como pelas mulheres, já que cerca de 52% dos gamers brasileiros são mulheres. Esse percentual pode ser muito maior se comparado em todo o mundo.
  • Todos gostam de algum esporte diferente, prova disso foi a inclusão do cabo de guerra em 1908 e agora da ginástica de trampolim em 2000. Não tenho dúvidas d que os games estejam no mesmo patamar.
  • Diferente de alguns esportes, como o beisebol, os games estão cada vez mais populares. Tanto que tem movimentado mais de US$99 bilhões. O melhor é que diversos gamers já tiveram essa ideia e estão realmente tentando tornar o videogame um esporte Olímpico, com uma petição que já conta com mais de 95 mil assinaturas. Você tem dúvidas de que o esporte é mundialmente conhecido e praticado por todas as nações?
  • Muitas pessoas podem achar que o videogame deixa as pessoas mais sedentárias, mas esse fato é inverídico! Na verdade é muito preconceituoso, pois já foi comprovado que jogar gasta aproximadamente 10% a mais do que ficar apenas sentado, sem fazer nada ou assistindo TV, isso para games comuns porque existem alguns que nos fazem perder ainda mais calorias, como é o caso do Wii Fit. Outra pesquisa importante realizada descobriu que quando as crianças jogam pelo menos uma hora por dia elas se tornam mais sociáveis, felizes e menos hiperativas.

E então, é a favor do videogame nas Olímpiadas?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso