Saúde e Bem Estar

5 sinais que podem indicar que você tem falta de higiene

Claro, depois de um dia cansativo, é normal não estarmos em nossas melhores condições, entretanto, devemos reparar com que frequência cada um desses sinais ocorrem para tomar alguma providência quanto à nossa higiene.

Cecê

A transpiração que ocorre em nosso corpo é normal, entretanto, a tal “bromidrose axilar”, acontece justamente quando você transpira demais nas axilas e proporciona o crescimento de bactérias.

Chulé

Se o cecê é a bromidrose axilar, o chulé é a bromidrose plantar, mas aqui o esquema é um pouco diferente: temos o suor, mas também temos fungos e bactérias que acabam por se proliferar no ambiente úmido e escuro de seu sapato, por isso, lembre-se sempre de dar uma limpada neles e lavar bem os pés.

Bafo

Cecê e chulé até dá para aguentar, mas conversar com uma pessoa que tem bafo… pelo amor de Deus! O que acontece aqui é que, mesmo que você faça diversas coisas, escove os dentes, passe fio dental e enxaguante bucal, e o bafo ainda persista, muito provavelmente você possui halitose, e isso pode ser reflexo de sua alimentação e até de que algo está errado com seu organismo. Beber água, fazer exercícios  e não fazer aquele jejum prolongado podem lhe ajudar a resolver esse problema, além de ir ao dentista.

Mãos e unhas sujas

As mãos também são o nosso cartão de visita. É ela quem fecha acordos, quem realiza cumprimentos, quem estabelece o primeiro contato com terceiros. Durante todo o dia, são as mãos que entram em contato direto com micro-organismos causadores de doenças, como a gripe, por isso é tão importante lavá-las com regularidade, assim como manter as unhas limpas e cortadas, é praticamente impossível não notar que as mãos estão sujas, mas se você está negligenciando a higiene das suas unhas, fica aqui o aviso, elas também pode passar doenças, então, fique de olho.

Cabelo sujo

Aqui, é importante diferenciar cabelos secos e oleosos, o primeiro consegue ficar alguns dias sem ser lavado, mesmo porque fica mais ressecado se lavar todo dia, já os oleosos precisam ser lavados quase todos os dias para não ter aquele aspecto de grudado.

Se seu cabelo coça, entretanto, muito provavelmente você tem seborreia, a famosa caspa, e isso é resultado da oleosidade, às vezes, é preciso até mesmo uma visita ao dermatologista para tratá-la.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.