5 tecnologias que farão sucesso no futuro

por Nandy 11 nov 2015 - 23h 51
1.464 visualizações

Já faz um tempo que a tecnologia evolui mais rapidamente do que conseguimos ver, são centenas de novas atualizações e aparelhos que surgem com o intuito de facilitar a nossa vida ao clique de apenas um botão. Mesmo assim, ainda temos diversas ideias que ficaram somente no papel, esperando até o momento certo para serem criadas, mas o interessante é que algumas dessas invenções futurísticas já estão – ou quase – entre nós! E é pensando nelas que separamos aquelas que realmente prometem mudar o mundo, confira:

 

 Tradutor de pensamentos caninos

 

Algum de vocês já brincou de interpretar os latidos dos seus cães?

Muitos podem achar quase que impossível termos essa tecnologia, mas seria muito interessante podermos melhorar a nossa comunicação com alguns animais.

Geladeira inteligente

Essa já é realidade, o designer Fabian Kreuzer desenvolveu uma geladeira capaz de identificar o tipo, quantidade e validade dos alimentos armazenados. Sem contar que possui uma câmera que permite visualizar os produtos sem abri-la. Gostou? Pena que ainda não é acessível, mas quem sabe em um futuro próximo?

Impressão de casas em 3D

Essa tecnologia seria mesmo surpreendente! Já pensou em imprimir a sua própria casa? Graças a Behrokh Khoshnevis que está à frente do projeto, em breve teremos uma impressora capaz de imprimir em 3D uma casa de aproximadamente 230 m³ em apenas 20 horas. Sem contar que a máquina poderá pintar as paredes, colocar pisos e telhados.

Pílulas de refeição

Essa realidade não deve estar tão distante assim, até porque já vivemos em tempos de dietas malucas! Seria muito prático mantermos a nossa alimentação com essas pílulas e seria bem mais fácil controlar as calorias que ingerimos. Entretanto, perderíamos os sabores deliciosos dos alimentos que comemos diariamente.

Carro voador

Esse carro é muito bem vindo! Principalmente nos engarrafamentos de São Paulo. O veículo chamado de Aeromobil foi criado pelo designer Stefan Klein, mas ainda está longe de virar uma realidade nas ruas das nossas cidades.

 

Gostou da matéria? Não deixe de divulgar!

Nandy Martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso