Curiosidades

5 vírus que provavelmente são extraterrestres

Qual a origem da vida? Acho que quando tivermos a resposta para essa pergunta, teremos uma enorme mudança no modo de ver o mundo e o universo, mas você sabia que existem alguns indícios que apontam para a origem fora do planeta Terra, e alguns delas são 5 vírus que provavelmente são extraterrestres. Confira:

Pandoravírus

1

Um vírus que você talvez nunca tenha ouvido falar, isso porque ele foi descoberto em 2013 e possui apenas 6% de material genético compativel com o resto da vida na Terra, além disso, existem apenas dois lugares no planeta, na costa chilena e em uma pequena região da Austrália.

Ebola

Resultado de imagem para ebola virus

De acordo com Ashley Dale, da Universidade de Bristol, Inglaterra, alega que o vírus pode ter chegado à Terra através de um meteorito, baseando-se no fato de que alguns microrganismos são capazes de sobreviver no vácuo.

Gripe comum

8

O livro “Diseases from Space” – Doenças do Espaço, tradução livre – publicado em 1979, sugere que algumas formas de vida, juntamente com o vírus da gripe comum, compõem a poeira cósmica, apontando para a possibilidade de que inúmeras doenças possam se depositar na atmosfera e contagiar o planeta inteiro a partir de chuvas e tempestades.

SARS – síndrome respiratória aguda severa

6

Em 2002, a SARS atingiu o mundo de uma forma muito repentina e avassaladora, começando a partir da China, isso fez com que cientistas do Centro Cardiff de Astrobiologia suspeitassem de vírus provenientes da poeira cósmica, uma vez que estamos falando de uma região próxima à cordilheira do Himalaia, o lugar mais alto do mundo, com uma finíssima camada de estratosfera.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.