6 coisas bizarras que você só encontra na China

por Nandy 10 maio 2017 - 23h 29
313 visualizações

A China é um dos maiores países do mundo e possui a maior população de todo o planeta, fato é que, com o passar dos anos, ela passou por diversos altos e baixos, e isso acabou deixando algumas marcas…

Gansos da lei

na China, além de cachorros, um animal muito utilizado como parceiro da lei é o ganso. Segundo os chineses, os gansos são mais altos, têm visão melhor e podem ser mais agressivos, mas como será que se treina um ganso?

Pessoas que moram em cavernas

Na província de Shaanxi existem várias cavernas e milhões de pessoas que vivem nelas, imagine que as casas não são apenas de pedra, elas possuem móveis e tudo o mais, mas saiba que elas surgiram devido ao excesso populacional.

Aluguel de namorado

Encontrar uma pessoa para se relacionar não é uma tarefa fácil para muita gente. Mas na China o drama de passar o Natal sozinho pode ser evitado. Isso porque no país, é possível alugar um namorado, evitando discussões e dor de cabeça. Os chineses costumam alugar as namoradas principalmente durante a temporada de primavera que antecede o Ano Novo Chinês. Geralmente eles fazem isso para satisfazer os pais. Durante a alta temporada o valor para alugar chega a R$ 66 por dia, e nas baixas temporadas o valor pode chegar próximo a R$ 38.

Não existe acesso à Facebook ou SnapChat

Em alguns lugares do país, o acesso a qualquer rede social é proibido, pois o governo do país mantém alguns sites bloqueados como o Facebook, YouTube e Twitter. Se um dia você pretende passar um dia com os chineses então é bom já ir se acostumando.

Poluição

Os chineses têm um hábito bastante incomum: o uso de máscaras. Eles fazem isso devido a má qualidade do ar. Em dias de fumaça muito forte, respirar o ar em Pequim é o mesmo que fumar cigarros todos os dias. A poluição na China é tão ruim que quando o vento a sopra sobre o Pacífico e chega à Califórnia, na verdade, representa um terço da poluição de San Francisco.

Saudar carros

Na província de Guizhou as crianças locais têm o costume de saudar qualquer carro que passa por eles. Esse hábito foi imposto através de uma lei local com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito envolvendo os menores, o melhor é que o resultado foi positivo, reduzindo drasticamente o número de acidentes com menores.


loading...

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso