6 coisas nojentas que você não sabia sobre o seu corpo

por Nandy 25 jul 2016 - 18h 25
2.211 visualizações

O corpo pode até ser seu, mas será que você conhece ou sabe de tudo o que se passa dentro dele? Sim? Então você muito provavelmente já fez aquela cara de nojo ao lembrar de algumas coisas, não é mesmo? Se não, com este post você ficará sabendo de algumas coisas que sem dúvida farão você fazer aquela cara de quem comeu e não gostou. Confira a seguir algumas coisas nojentas que você não sabia sobre o seu corpo:

Fístulas gastrointestinais

Algumas doenças causam fissuras em seu intestino, fazendo com que seu conteúdo saia para a sua cavidade abdominal, e o que temos dentro do intestino? Isso mesmo, fezes.

Microbiota

Estima-se que em nosso organismo existam cerca de 10 microrganismos para cada célula que possuímos, sendo assim, é como se o nosso corpo não fosse nosso, realmente, elas vivem principalmente no trato gastrointestinal, portanto, cada vez que você vai ao banheiro, é como se você estivesse se tornando mais humano, se é que me entende.

Triângulo perigoso da face

Existe uma área em nossa face que permite uma retroinfecção, por exemplo, se você estoura uma espinha nessa região e ela ou sua mão estiver infectada, é capaz que microrganismos migrem diretamente para seu cérebro, através dos vasos sanguíneos que irrigam essa região.

Obstrução intestinal

Se você tiver uma obstrução intestinal no final de seu trato digestivo, você pode vomitar fezes.

Decapitação interna

É possível você ter o seu crânio separado de sua coluna vertebral, na maioria das vezes (70%) o acidente é fatal.

Teratomas

Um tipo muito específico de câncer, afinal, no local onde o câncer se desenvolve, é possível que qualquer tecido humano, como dentes, cabelo, unha, osso e por aí vai, e tudo de uma maneira completamente desorganizada, mostrando-se uma das coisas mais nojentas que pode-se ter no corpo humano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso