Saúde e Bem Estar

6 ótimos motivos para você se exercitar

Você é daquelas pessoas que adora ficar em casa, que só sai algumas raras vezes para comprar ou fazer coisas que realmente são necessárias? Ou você é daquelas pessoas que trabalham o dia inteiro e que não possuem tempo para fazer qualquer tipo de exercício? De qualquer modo, é bom você arranjar algum tempo para fazer algum tipo de exercício, afinal, eles podem trazer ótimos benefícios! Confira:

Diminuir o risco de infarto

Quando você se exercita, você estimula a produção do HDL, o colesterol bom, o qual irá lhe ajudar a prevenir a formação de placas de ateroma, as quais poderão resultar em aterosclerose, principalmente nas artérias do coração, e que pode lhe render um infarto.

Maior disposição

Quando ficamos muito tempo sem fazer uma atividade – ou então fazendo uma – o seu corpo se acostuma a isso. Na primeira situação, o gasto energético é muito baixo, por isso, o corpo humano irá produzir menos energia que na segunda situação, por isso, você se sentirá mais disposto a realizar qualquer atividade.

Aumenta a disposição sexual

Além de ter uma maior disposição, você também ficará mais forte e terá um fôlego maior, o que lhe proporcionará um maior rendimento, sem falar que você se sentirá melhor com seu próprio corpo.

Regula o peso corporal

Muitos fazem exercícios para perder peso, mas muitas vezes o que você faz é substituir a massa gorda pela massa magra, a qual lhe ajuda a moldar o seu corpo.

Previne o Diabetes tipo II

O Diabetes tipo II é aquela na qual o indivíduo adquire resistência à insulina, ou seja, a cada dia o metabolismo necessita de doses maiores de insulina para absorver a mesma quantidade de glicose, e isso acontece em indivíduos que possuem hiperglicemia, que é o nível elevado de glicose no sangue. Quando você faz exercícios, você precisa de mais energia, e a partir daí você regula e normaliza o seu metabolismo.

Sono mais tranquilo

ótimos motivos exercício

Qualquer pessoa que se exercita é capaz de dormir melhor que outra que não o faz, isso porque eles conseguem relaxar mais os músculos e, na hora de dormir, acabam ficando menos tensos.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.