6 sinais de seu corpo que mostram que sua alimentação está ruim

por Nandy 21 mar 2016 - 18h 42
1.941 visualizações

Claro, você já deve ter desconfiado disso, mas acho que você nunca parou para pesquisar algo sobre o assunto, não é mesmo? Pois bem, no post de hoje iremos mostrar algumas coisas que acontecem com o nosso corpo se você não possui uma boa alimentação! Confira:

Mãos geladas

mão e gelo

Algumas pessoas possuem a mão tão gelada que parece que estavam segurando gelo, pois bem, isso na verdade pode ser deficiência de iodo em sua alimentação, que pode ser encontrado em algas, peixes e até mesmo no sal de cozinha.

Língua rachada

língua rachada

Comer alimentos ricos em vitamina B já resolve esse problema, você pode encontra-la em peixes e em soja.

Unhas quebradiças

unhas

Qualquer coisa que atinge suas unhas já as quebram? Procure comer bananas, abacates, cereais, os quais são uma boa fonte de magnésio, necessário para fortalecer as unhas.

Envelhecimento precoce

envelhecimento precoce

“Se você é jovem ainda…” Já parou para comparar duas pessoas da mesma idade? Geralmente uma delas aparenta ser mais jovem do que realmente é, outras já parecem mais velhas, isso porque as rugas de nosso corpo podem ser prevenidas, de certa forma, por vitaminas A e E, presente em diversas frutas e verduras.

Pele seca

pele seca

Este fenômeno pode ser causado pelo frio ou então pela desidratação, mas caso não seja nenhum desses fatores, muito provavelmente você está com deficiência de vitamina A, a qual pode ser encontrada em cenouras, folhas verdes escuras e ainda em carne vermelha.

Cicatrização lenta

corpo cicatrização lenta

O normal é que um pequeno corte dure alguns dias para cicatrizar, entretanto, se você perceber que seu ferimento está demorando demais para se fechar, procure comer alimentos ricos em vitamina K, como por exemplo, fígado de boi.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso