Curiosidades

7 alimentos que podem conter fezes de animais e que você nem fazia ideia

Uma das melhores coisas da vida é comer, isso é fato. Principalmente quando é algo que gostamos ou é extremamente saboroso. Simplesmente não queremos mais parar. Porém, algumas comidas que consumimos diariamente podem ter em sua composição coisas que jamais imaginamos. Esses alimentos industrializados podem conter diversos tipos de conservantes, um grande excesso de corante artificial e várias coisas prejudiciais à nossa saúde.

É uma tarefa quase impossível para os produtores manter o nosso alimento 100% livre de qualquer contaminação. Uma das coisas que é muito comum em diversos alimentos que consumimos diariamente é matéria fecal. Isso mesmo, podemos encontrar na composição de alguns alimentos fezes de outros seres.

Pensando um pouco nessa ideia, resolvemos pesquisar e listar para vocês alguns exemplos dessa afirmação. O resultado foi bastante surpreendente e algo que, assim como vocês, jamais imaginamos. Aproveite o momento para compartilhar com seus amigos e deixar todos atentos. Agora, sem mais delongas, confiram conosco alguns alimentos que podem conter fezes de animais e você não sabia. Caso saibam de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo.

Vegetais Verdes

Os vegetais frondosos são cultivados na maioria das vezes com fertilizantes sintéticos, ao invés de estrume. Porém, alguns ainda utilizam a matéria fecal de vacas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Yuma Agricultural, essa matéria pode contaminar o alimento com outras bactérias.

Alimentos Orgânicos

Algumas pessoas optam por gastar um pouco mais na alimentação e só comprar alimentos orgânicos. Essa decisão é tomada para poder evitar pesticidas e produtos químicos. No entanto, alguns estudos comprovam que esses alimentos apresentam um risco maior de contaminação fecal. Um estudo publicado peloAnnals of Internal Medicine, em 2012, relevou que pelo menos 5% da alface estudada continha grande contaminação fecal e 65% da carne suína também.

Chocolates

Crianças e adultos adoram um bom e saboroso pedaço de chocolate. Somos atraídos pela aparência e pelo sabor agradável. O que muitos não sabem é que alguns desses chocolates são produzidos a partir de fezes de animais.

Trigo

O trigo é o alimento utilizado para uma infinidade de coisas. Pão, pizza, bolos e biscoitos estão na imensa lista de alimentos que podemos fazer utilizando-o. Amplamente consumido, algumas produções costumam deixar que passe fezes de animais roedores que vivem nas plantações.

Frutos do Mar

Os americanos, principalmente, consomem uma grande quantidade de frutos do mar. Porém, alguns produtos importados contêm fezes de animais como porco e ganso. Isso porque é mais barato do que comida especializada para peixe, aí eles utilizam isso na criação dos bichos.

Manteiga de Amendoim

A manteiga de amendoim é bastante nutritiva e gostosa. Porém, ela pode conter fezes de roedores. Assim como acontece com outros alimentos, como o trigo, uma pesquisa descobriu que pelo menos 5% da composição do creme sejam fezes de animais.

Refrigerante de Máquinas

Um estudo realizado no Vale de Roanoke da Virginia revelou que as máquinas de refrigerante continham um grande número de coliformes fecais, o que pode ser causado por contaminação fecal. Ao que tudo indica, essa contaminação ocorre dentro dos tubos de água e passa para o refrigerante quando o cliente vai pegar.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.