Curiosidades

7 animais exóticos que você pode ter legalmente

Se você é o tipo de pessoa que prefere fugir um pouco do convencional e explorar outras possibilidades, porque não dar todo seu amor para um bichinho diferente de um cão ou de um gato? Animais exóticos sempre são celebridades em redes sociais e fotos na internet, mas são poucas pessoas que possuem um. Não é de menos, pois são animais que requerem mais atenção e uma disciplina diferente por parte do dono. Lembre-se que para você adquirir um desses é necessário a permissão do IBAMA, não entraremos em detalhe sobre isso nessa matéria.

É bom você pesquisar bem os hábitos desses bichinhos pois depende de você faze-los felizes e saudáveis. Não procure tê-los pelo simples motivo de dizer “eu tenho um bicho de estimação exótico”, mas sim porque você pode oferecer uma forma verdadeira de amor para esses animais.

Mini porco

Se você já viu o filme ‘Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade’ (um clássico da Sessão da Tarde, diga-se de passagem) com certeza você já pensou em ter um desses! Afinal, são porquinhos que na idade adulta ficam no máximo com a altura de um cachorro pequeno.

Chinchila

Se você acha que ter um hamster é muito “mainstream” e ter um ratinho não faz muito a sua praia, relaxe, existe uma terceira via! Você pode obter um chinchila para ser seu companheiro de casa. São bichinho bem dóceis e se adaptam bem na maioria dos ambientes domésticos.

Cobra-do-milho

Ele não é tão fofinho quanto o mini porco ou a chinchila mas para muitas pessoas é uma companhia bem interessante. Sim, nossa camaradinha de sangue frio aqui pode ser criada em cativeiro. Ela é bem acostumada com a presença humana e de fácil manuseio. Se for criada desde pequena ela não se torna agressiva.

Iguana

Se você ainda quer um réptil mas não quer matar ratinhos para alimenta-lo, talvez uma boa opção para você seja uma iguana. É bom lembrar que elas podem ficar bem grandes e mais agressivas com o passar do tempo, o que traz ao criador grandes responsabilidades. Criar uma iguana requer atenção as suas necessidades naturais. Muitos escolhem esses bichinho por eles serem herbívoros, dessa forma, o criador não precisa lidar com alimentos vivos.

Furão

Se você tem uma personalidade calma e paciente, essa criatura fofa pode ser bem legal para você. Você vai precisar muita dessa calma para lidar com sua personalidade brincalhona. Furões são bem curiosos e inquietos. Esses pequenos mamíferos vivem em torno de 10 anos e são bem hiperativos. Quando ele chegar na sua casa, é bem provável que ele vá explorar cada cantinho e buraco de sua residência.

Tigre d’água

Esse aqui é mais tranquilo de se cuidar se você não se importa em trocar a água do tanque desse réptil a cada dois dias. Bichinhos bem pacatos e quase tedioso mas extremamente fofos.

Tarântula

É claro que não podemos esquecer os insetos nessa lista… ops, Aracnídeos! Esse aqui sofre um pouquinho mais preconceito que a Cobra-do-milho, mas também são bastante populares. Ele não é tão complicado de se criar, apesar de que seu manuseio tem de ser mais delicado.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.