Curiosidades

7 coisas que apenas 1% dos seres humanos consegue fazer

A fisionomia do corpo humano é tão complexa que a todo momento descobrimos coisas novas. Porém, existem algumas ações que nem todas as pessoas são capazes de realizar. Apenas pessoas com determinados genes dominantes podem fazer determinadas ações. Alguns fatores ambientais também podem fazer uma diferença considerável.

Em diversos momentos da vida, amigos/conhecidos realizam coisas que ao primeiro contato parecem simples, mas quando vamos tentar realizar acabamos nos frustrando, pois não iremos conseguir.

Comer uma colher de canela

A canela moída, é muito encontrada em estabelecimentos, mas comê-la pura pode ser uma tarefa impossível para a maioria das pessoas. Se tentar, provavelmente você irá queimar o interior da garganta e irá provocar um ataque violento de tosse.

A canela é a forma bruta da casca de árvore que foi moída em poeira. É insolúvel na água, o que torna bem compreensível a reação que ela causa em algumas pessoas.

Tocar o nariz com sua língua

Acredita-se que apenas um por cento das pessoas consiga realizar esse ato, que é conhecido como Gorlin no mundo médico. Em alguns casos, isso pode indicar transtorno do tecido conjuntivo.

Punho na boca

Pessoas que possuem o dom de conseguir colocar todo o punho dentro da boca são anomalias raras. Para a grande maioria, é uma ação impossível. Estudos mostram que parte da população só pode colocar um quarto do punho na boca.

Espirrar de olhos abertos

Espirrar para algumas pessoas pode não ser uma das experiências mais agradáveis da vida. Quando as pessoas vão espirrar, elas fecham os olhos. É quase impossível ter essa reação com os olhos abertos. Especialistas acreditam que nossos olhos se fecham devido a um reflexo involuntário do nosso cérebro.

Cócegas individuais

Todas as pessoas tem partes sensíveis as cócegas no corpo e alguns amigos adoram se aproveitar disso, não é mesmo? Mas você já se perguntou se conseguiria fazer cócegas em você mesmo? Bom, isso é quase impossível, pois você vai se preparar mentalmente para o toque. Isso é por causa de uma área na parte de trás do cérebro chamada de cerebelo. O cerebelo desempenha um papel no monitoramento de movimentos e os estudos mostraram que pode prever sensações causadas por seus próprios movimentos, mas não por outras pessoas.

Levantar uma sobrancelha

Praticamente todos podem levantar ambas as sobrancelhas, mas apenas uma pequena parte delas pode levantar uma de cada vez. Acredita-se que esse ato é um traço evolutivo, assim como os mandrills, babuínos e macacos capuchinos levantam suas sobrancelhas como um gesto de ameaça.

Lamber o cotovelo

Pessoas

É quase impossível para uma pessoa conseguir lamber o próprio cotovelo. Aparentemente existem técnicas que podem te ajudar a conseguir essa façanha, mas a maioria precisa que você tenha nascido com um braço especialmente curto ou uma língua anormalmente longa.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.