Curiosidades

7 coisas que todos precisam saber e que podem salvar vidas

Algumas coisas deveriam ser ensinadas logo quando somos novos e começamos a adquirir nossa independência, afinal, existem diversas situações que podem colocar alguém em perigo e que poderiam ser evitadas se todos soubessem essas 7 coisas que mostraremos a seguir e que podem salvar vidas:

Massagem cardíaca e respiratória

Muitas pessoas têm um Infarto Agudo do Miocárdio no meio da rua, e, saber fazer a massagem cardíaca e respiratória pode não somente mantê-las vivas até que a ajuda chegue, mas também podem salvá-las.

Manobra de Heimlich

Quantas vezes você já engasgou? Muitas, não é mesmo? O problema é quando você se engasga com algo relativamente grande, por isso, saber fazer essa manobra pode salvar a vida de qualquer um, e lembre-se de NUNCA dê tapinhas nas costas de alguém que esteja engasgando, isso só piora a situação.

Resultado de imagem para manobra de heimlich

Sempre carregue um anti-alérgico com você

Afinal, só descobrimos que somos alérgicos a alguma coisa depois de entrar em contato com ela…

Reconhecer cobras venenosas

Nem todas as cobras são peçonhentas, por isso, se você for picado, vale a pena saber o tipo de cobra que te picou, para tomar as devidas medidas.

Resultado de imagem para diferença entre cobra venenosa e não venenosa

Regra dos três

O corpo do ser humano tem limites de resistência e por isso é sempre importante se lembrar da regra dos três. Estudos mostram que é possível ficar 3 minutos sem respirar, 3 horas sem abrigo em condições climáticas extremas, 3 dias sem água e 3 semanas sem comida.

Não jogar água em óleo queimando

A temperatura em que o óleo queima é muito elevada, tanto que ela não evapora a água, mas a dissocia em átomos de hidrogênio e oxigênio, caso você saiba, o hidrogênio é altamente inflamável – nosso sol, inclusive, é feito dele.

Nunca retirar um objeto de uma ferida

“Mas ele está gritando de dor!” Então certifique-se de que ele não a remova! Afinal, é como você cravar uma faca em um cano de água, se você não a tirar, a água não vaza, mas quando você arranca a faca, é água para todo lado, só que, no caso de uma pessoa, o ferimento pode envolver uma artéria ou veia e, adivinha, se você retirar, a vítima pode sangrar até a morte.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.