Curiosidades

7 coisas que você faz que aumentam as chances de seu parceiro te trair

Vocês já foram traídos? Sabem o motivo da traição? Bom, é claro que existem as pessoas que realmente não valem nada e traem apenas por trair. Porém, acreditem vocês ou não, algumas ações podem encorajar as pessoas a traírem, são coisas muito simples e as vezes imperceptíveis, mas que são fatais em um relacionamento.

Tendo isso em mente, nós resolvemos citar algumas coisas que a maioria dos indivíduos fazem, e que levam as pessoas a cometerem o ato da traição. Será que você está nesse caminho?

Ser economicamente dependente do seu parceiro

Um estudo feito em 2015 com 2.800 pessoas entre 18 e 32 anos sugere que uma pessoa que é completamente dependente de outra economicamente tem mais chances de ser infiel. No estudo, cerca de 15% dos homens que são completamente dependentes de suas esposas são infiéis, em comparação com 5% das mulheres.

Um fator interessante é que quando o salário do casal é compatível, as chances de traição caem bastante. Porém, quando o salário do homem sustenta pelo menos 70% das despesas da casa, ele tem mais chances de ser infiel. Do lado das mulheres, o comportamento não é o mesmo com a mesma desigualdade salarial.

Falta de atenção

E quando você não dá atenção para uma pessoa, será que ela pode buscar isso em outra? Ninguém gosta de ser ignorado, e com certeza esse pode ser um bom motivo para você se dar mal.  Sabe aquele tipo de pessoa que gosta de fazer joguinhos em um relacionamento? Pois é, não seja essa pessoa. Vai chegar uma hora que seu parceiro vai se cansar, ou ele vai te largar ou vai te trair.

Insatisfação

Estamos falando de todos os tipos de insatisfação. Insatisfação sexual principalmente. Se você é do tipo egoísta, que só pensa em você, que só faz o que gosta, que só pensa no seu prazer, você pode ser dar muito, mas muito mal. É preciso ter em mente que as vezes precisamos nos sacrificar para fazer a pessoa feliz, em vez de pensar que o mundo gira em torno de nós mesmos.

Mesmice

Esse talvez seja o item da matéria que mais leva a pessoa a trair. Depois de um tempo de namoro as coisas podem ficar sem graça, porque tudo se torna rotina. É necessário ser esperto o bastante para observar quando o relacionamento se tornou rotina, quando a mesmice chegou no auge. Tente fazer coisas diferentes, tente surpreender, não deixe que seu relacionamento vire a mesma coisa de sempre.

Trair apenas uma vez

Acontece em muitos relacionamentos de uma pessoa trair e ser perdoado pela outra. Mas fiquem vocês sabendo que a pessoa que perdoa nunca vai esquecer, e talvez, caso ela seja vingativa, uma hora pode ser você o traído. O negócio é que apenas uma traição pode ser o bastante para acabar com o “encanto” de um relacionamento. Sendo assim, caro amigo(a), não traia, seja fiel caso você espere o mesmo do seu parceiro.

Falta de companheirismo

E quem quer estar com uma pessoa que não está nem aí para você? Como citamos no item 2, a falta de atenção é um dos motivos que leva as pessoas a trair. Porém, mesmo que você dê atenção para seu parceiro, é preciso ser um bom companheiro. Até porque, por qual motivo alguém quer estar com um indivíduo pelo qual ele não pode contar? Sair  sozinho as vezes pode ser uma das portas para a pessoa conhecer alguém mais interessante que você.

Ciúmes

Existem pessoas que mesmo que nunca tenham sido traídas, mesmo que o parceiro não dê motivos, elas são ciumentas ao extremo. Pessoas neuróticas são chatas, irritam e principalmente, deixam o parceiro inseguro. E tá aí o ponto que queríamos chegar: a insegurança. Sendo consequência dos ciúmes, as chances de você ser traído aumentam, e muito.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.