Curiosidades

7 coisas que você faz todo dia e que devia parar de fazer imediatamente

Você tem aquele velho costume de colocar os pés no painel do carro? E de tomar uma bela xícara de café antes de comer? Se a resposta for sim, caro leitor, sabia que alguns hábitos inocentes como esses podem ser comprometedores. Pode até parecer besteira para muitas pessoas, mas quando vocês menos esperarem algo sinistro pode acontecer.

Pois bem, tendo em mente que várias pessoas estão completamente desinformadas sobre os hábitos que podem ser perigosos, resolvemos trazer essa lista para deixar os nossos leitores avisados.

Colocar os pés no painel do do carro

Quem anda de carro tem o velho costume de colocar os pés no painel do carro, quem nunca? Mas na real essa posição pode ser fatal. Em um acidente, quem está nessa posição pode acabar se dando muito mal. Caso isso acontecesse, sua mandíbula iria se chocar diretamente com os seus joelhos e as consequências podem ser extremamente graves.

Deixar toalhas penduradas no banheiro

Pode parecer besteira, mas especialistas aconselham a não fazer isso. O fato é que as bactérias pode se espalhar mais facilmente na sua toalha quando ela está úmida. Ah, podemos citar também a a cortina do chuveiro. Quando deixamos a cortina do box recolhida, aquelas dobras também são um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. O indicado é deixar tudo bem esticado, ao menos até que fique seco.

Tomar café com o estômago vazio

Muitas pessoas começam o dia da maneira errada: tomando aquela grande e bela xícara de café ao acordar. O problema não está em tomar café de manhã, mas sim com o estômago vazio. É claro que o café tem seus benefícios, mas com o estômago vazio a bebida pode nos causar uma azia insuportável. Quando estamos com fome e pensamos em comida, nosso estômago libera o suco gástrico. Quando bebemos café, o efeito é mais ou menos o mesmo, exceto quando o café está acompanhado de algum alimento. Especialistas aconselham beber café apenas depois ou durante uma refeição.

Comer pipoca

Calma, não estamos falando para você não comer pipoca. É uma tradição (talvez no mundo inteiro) comer aquele grande balde vendo filmes, e convenhamos, é realmente delicioso esse hábito. Porém, os dentistas alertam que a pipoca pode danificar os dentes. Pequenas partículas fica presas entre os dentes e são muito difíceis de sair, mesmo quem cuida dos dentes da maneira certa. Bom, dificilmente alguém vai deixar de comer pipoca, mas fazer uma boa limpeza depois de devorar uma bacia de pipoca é fundamental.

Nunca esprema uma espinha

Essa regra você deve seguir pelo resto de sua vida. Por que? Bom, uma espinha surge quando um dos nossos poros está entupido com o excesso de óleo e o processo de inflamação ocorre. Se seu corpo é saudável, ele envia glóbulos brancos para combater bactérias nocivas e por isso que a espinha fica vermelha. Quando você espreme a espinha, o poro fica danificado e torna-se mais suscetível a bactérias. Suas mãos sujas também pode ser um risco.

Não coloque o celular carregando embaixo do travesseiro

Acreditem, botar o celular carregando e baixo do travesseiro pode trazer consequências sérias. O problema é que um celular carregando pode esquentar e apesar do fato de que os modelos mais novos terem melhorado, ainda tem os modelos que aumentam a temperatura quando estão carregando. Isso significa que o celular ou cabo do carregador podem pegar fogo.

Vitaminas com aditivos biologicamente ativos

Muitos pensam que a vitamina C pode mantê-los imunes a um resfriado, por exemplo. Pensam também que os adtivos biologicamente ativos podem substituir completamente um tratamento recomendado por um especialista. Mas se isso fosse verdade, muitos médicos estariam trabalhando na área em vão.

Se você tem uma dieta equilibrada, é inútil tomar vitaminas já que você já recebe a quantidade necessária da sua comida. Recomenda-se vitaminas adicionais para pessoas que tem deficiências em vitaminas.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.