7 empresas da ficção que fariam sucesso no mundo real

por Nandy 04 ago 2016 - 16h 55
1.353 visualizações

Embora tenhamos uma abundância de empresas, adoraríamos ter algumas das organizações mais famosas da ficção. As empresas fictícias podem vir de programas de TV, filmes, desenhos animados, ou até mesmo de games. São as lojas, restaurantes e outros estabelecimentos que você, com certeza, gostaria de frequentar na vida real.

Confira a seguir:

Wayne Enterprises

Fundada no século XVII, a Wayne Enterprises trouxe todos os recursos necessários para o Bruce tornar-se o Batman. Sem contar que a sua renda o ajuda a salvar as ruas de Gotham City dos crimes cotidianos.

Umbrella Corporation

Fundada em 1068 por James Marcus, Ozwell Spencer e Edward Ashford, a Umbrella produz produtos farmacêuticos, armamentos, computadores e outras atividades de pesquisa biológica.

Stark Industries 

Fundada por Howard Stark, pai de Tony, é uma empresa que desenvolve avançadas tecnologias de armas e de defesa. Exemplo, fabricou a armadura do Tony Stark.

Acme Corp.

É uma empresa do universo das animações. Entretanto, a sua atividade nunca é definida, “mas ela aparece como um conglomerado podendo fabricar não importa qual produto, e oferecer não importa qual serviço imaginável, e pouco importando a extravagância ou sua inutilidade.”

acme3

Wonka Industries

A mais famosa fábrica de chocolates do mundo e, com certeza, fez parte da sua infância.

Ollivanders Wand Shop

Loja incrível que vendeu a varinha para o Harry Potter. Adoraríamos ter uma dessas na vida real.

Organizações Tabajara

Definida como “conglomerado monopolista” foi criada pelo grupo de humor do Casseta & Planeta. A Tabajara fabricava produtos fictícios de cunho pejorativo, para não dizer esdrúxulos e absurdos – com a intenção de fazer rir.

Empresas

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso