Curiosidades

7 erros comuns que todos cometem na hora do banho

Todos nós temos hábitos que podem ser considerados ruins, porém as vezes nós nem nos tocamos nesse assunto. Um exemplo disso é a forma que normalmente tomamos banho. Não são todas pessoas que sabem, mas muitas vezes nós cometemos pequenas faltas que podem prejudicar a saúde de nossa pele e cabelos. As vezes nós até somos conscientes sobre isso, por exemplo, sobre banhos longos e com a água fervendo. Existem outros problemas que nós simplesmente deixamos passar por causa do hábito e o desconhecimento. Um outro exemplo que pode ser usado é a toalha enrolada no cabelo. É muito normal utilizar toalhas como “turbantes” depois do banho, porém isso pode prejudicar sua saúde capilar.

Muitas coisas que estão nessa lista podem ser desconhecidas para muitos, mas é uma forma interessante de ajudar a pessoas a cuidarem melhor de si mesmo. Afinal, todo mundo adora ter um cabelo limpo e uma pele saudável. Descubra 7 erros comuns que todo mundo comete na hora do banho.

Lavar o cabelo todo dia

Não é recomendado lavar o cabelo todos os dias, pois isso pode prejudicar a produção de óleo natural dos seus cabelos. O indicado, por exemplo, em pessoas com cabelo fino e delicado, é levar no máximo duas vezes por semana. Então já sabe, evite lavar todos os dias.

Banhos longos

O indicado é que você não tome banho de mais de 5 ou 10 minutos. Isso pode prejudicar a hidratação da sua pele. Em outras palavras, você vai começar se sentir ressecado, e as vezes sentir desconforto no corpo.

Não tirar a esponja do box

Manter a esponja que você usa pra passar na sua pele, tal qual qualquer objeto que você use que entre em contato com você, dentro do box do seu banheiro é ruim. Esses objetos juntam bactérias e quando estão dentro do Box, costumam continuar úmidos. Desse forma, desenvolvem mais bactérias e fungos no objeto.

Secar o pé corretamente

Muitas vezes saímos do banho e enxugamos nossos pés de qualquer maneira. O correto é que você faça isso de forma a secá-lo bem, principalmente entre os dedos. Isso se deve ao fato de que essa região é um ponto propício ao desenvolvimento de fungos. Então lembre-se de enxugar esses dedinhos.

Água quente

Você está tomando banho e não uma sauna. A exposição da pele a água quente desidrata a mesma e pode machucá-la também. Isso também vale para seu cabelo. É inclusive recomendado tomar uma ducha de água gelada ao final do banho.

Esfregar a toalha depois do banho

O correto seria você inicialmente ir secando delicadamente seu corpo com a toalha, sem esfregá-la. Quando saímos do banho, nossas peles tendem a estar mais sensíveis e basicamente estamos “ralando” nossa pele com a superfície áspera da toalha.

Enrolar o cabelo com a toalha

Fazendo esse “turbante” com a toalha na cabeça, você estará estressando seu cabelo e também prejudicando o mesmo. O ideal seria você gentilmente tirar o excesso de umidade com a toalha e ir secando delicadamente.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.