Curiosidades

7 fatos científicos que irão arruinar a sua vida

A ciência é algo simplesmente incrível. Se não fosse por ela, você não teria seu precioso celular e muitas outras coisas que tornam sua vida mais fácil. Ela é responsável pelos milagres do mundo moderno. Entretanto, a ciência desvenda muitos mistérios que podem arruinar muitas coisas que você gosta.

Esse campo tem a capacidade de esclarecer nossos olhos para as maravilhas a nossa volta. Nem tudo são flores e para isso também existem suas desvantagens. Você aprende que existe um equilíbrio do que é bom e ruim no mundo. Praticamente um choque de realidade.

Vinho tinto não é bom para o seu coração

Nós já estamos cansados de saber dos benefícios e perigos do consumo do álcool. Durante muito tempo a mídia empurra para as pessoas que o vinho tinto é um alimento saudável. A maioria de seus supostos benefícios vêm do resveratrol, que ajuda a prevenir doenças cardíacas, declínio mental, coágulos sanguíneos e derrames.

O fato é que o resveratrol não é tudo isso que acreditamos que seria. Em um estudo realizado em um das regiões vinícolas da Itália, foi revelado que os níveis de resveratrol “não mostram qualquer associação protetora a doenças e marcadores de doenças em seres humanos e não está relacionado com a expectativa de vida”.

A maioria das pessoas não conseguem passar 10 minutos sem mentir

Pode ser um pouco chocante para algumas pessoas mas, todo mundo mente. Se você não mentisse, existe uma grande possibilidade de você proporcionar algum tipo de desordem social. Um estudo na Universidade de Massachusetts descobriu que pelo menos 60% das pessoas disseram uma média de duas a três mentiras em uma conversa de 10 minutos.

Nosso planeta perdeu cerca de 50% de seus animais selvagens nos últimos 40 anos

Desde 1970, várias espécies de animais foram desaparecendo. Para que uma extinção possa ser considerada uma “extinção em massa”, esse número deve chegar aos 75%. Cientistas acreditam que isso ocorrerá nos próximos 200 anos, colocando o ser humano no mesmo nível de destruição do asteroide que eliminou os dinossauros.

Nós provavelmente nunca exploraremos a galáxia

Quando pensamos no futuro, imaginamos algo como viagem espaciais e colonização de outros mundos. Existe uma grande chance de nunca sairmos deste Sistema Solar. A estrela mais próxima está a apenas quatro anos-luz de distância. Soa possível até você perceber que a nave mais rápida que a humanidade já produziu levaria 19 mil anos para alcançar o local.

Seu cérebro começa a diminuir aos 27 anos

Um estudo feito por um grupo de pesquisadores da Universidade da Virgínia descobriu que as pessoas sofreram um declínio cognitivo em torno de seus 27 anos de idade. De acordo com o estudo, a capacidade cognitiva máxima ocorre em torno de 22 anos. Aos 27 anos, os poderes do raciocínio abstrato, a velocidade do cérebro e a resolução de enigmas começam a diminuir.

Você é gordo porque você é gordo, não tem nada a ver com seus genes

Muitas pessoas adoram culpar seus genes quando não conseguem perder peso, não é mesmo? Mesmo que seja verdade que o DNA possa ser um bom preditor do peso de uma pessoa, isso só explica uma pequena porcentagem de variação no IMC. Por esse motivo muitas pessoas deixam de se exercitar e melhorar a alimentação com a desculpa dos genes.

Chocolate amargo

Científicos

Você gosta de chocolate amargo? Em uma matéria feita pelo “New York Times”, esse chocolate prometia melhorar sua memória, sendo também apontada como um alimento bom para o coração, graças aos flavonoides.  Mas o problema é que os flavonoides tem um gosto amargo horrível, então as empresas praticamente o eliminam durante o processo de fabricação e o substituem com gorduras e açúcares.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.