Mistérios

7 fotos misteriosas tiradas na Lua

Antes mesmo dos primeiros seres vivos estarem na Terra, a Lua já fazia companhia para nosso planeta no espaço. Assim que a humanidade começou a habitar a Terra e interagir com o ambiente, a Lua rapidamente se tornou motivo de admiração. O satélite intriga não só pessoas comuns, mas também especialistas e cientistas que dedicam a vida para pesquisá-lo

Existem muitas imagens da Lua, porém, caros amigos, algumas delas não fazem sentido algum. Bom, trouxemos uma seleção de fotos que foram tiradas da Lua e que tem alguns detalhes intrigantes.

Foto da missão Apollo

Durante as missões Apollo, o Lunar Orbiter tirou várias fotos da área em torno da cratera Arquimedes. Essa foi, posteriormente, publicada no National Geographic. Logo depois, teóricos da conspiração lunar se concentraram em uma garrafa ao fundo da imagem. O que é? Ninguém sabe.

Disco voador?

O objeto visto nesta imagem da missão Apollo é certamente um dos melhores exemplos de “naves alienígenas”, de acordo com alguns ufólogos. A primeira vista realmente parece um disco voador. Embora exista várias teorias sobre o que pe o objeto, ninguém nunca conseguiu chegar a uma conclusão concreta.

“Shard”

O teórico da conspiração da NASA, Richard Hoagland, diz que essa fotografia, tirada pela Lunar Orbiter, em fevereiro de 1967, mostra algo que se eleva a mais ou menos 1 milha de altura da superfície da Lua. Eles apelidara essa coisa de “Shard”, mas não existe nenhuma explicação geológica plausível para isso.

Imagem ampliada

O objeto em forma de estrela na imagem é a mesma imagem anterior, só que ampliada. A estrela ninguém sabe do que se trata, mas a “coisa” abaixo dela é o que eles apelidaram de “Shard”.

Imagem borrada

A imagem feita pelo Lunar Orbiter 4, mostra a cratera Bruce no primeiro plano e a planície de Sinus Medii mare em segundo plano. Hoagland manipulou a imagem, mexendo no contraste, suavização e outras alterações. No horizonte, podemos ver um ponto de luz borrado. Talvez seja a luz de uma estrela, mas ninguém conseguiu confirmar.

OVNI?

Há tempos atrás, foi encontrado um carretel de filme da missão do Apollo 8, de 1968. Uma das imagens parece mostrar um grande objeto triangular na Lua. A forma é tridimensional, a parece ter criado sua própria sombra, levando a especulações de um OVNI. Será?

 Brilho estranho

]

Esta fotografia, tirada durante a missão Apollo 15 em 1971, parece mostrar um objeto brilhantemente iluminado que paira acima do astronauta David Scott. O que é? Tá aí uma boa pergunta. Alguns disseram que poderia ser apenas um defeito da foto por conta do Sol.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.