Curiosidades

7 hábitos do dia-a-dia que acabam prejudicando nossa saúde

Com o tempo nós acabamos adquirindo alguns maus hábitos em nosso dia a dia. Mesmo não sabendo que eles são prejudiciais para a nossa saúde, e talvez principalmente por esse motivo. Alguns de nossos comportamentos cotidianos podem parecer realmente inofensivos, principalmente por não percebermos seus danos. Mas isso não significa que eles não existam e você pode pagar muito caro por isso futuramente.

Se você é uma daquelas pessoas que chega em casa com diversas dores no corpo depois de um longo dia de trabalho então talvez deva prestar mais atenção em algumas coisas. Ignorar o problema só fará com que ele persista e fique cada vez pior. Só para se ter uma ideia, os maiores cados de dores nas costas são devido a má postura diária. E mudar alguns desses pequenos comportamentos durante o seu dia pode ajudar nesse aspecto. Você irá se surpreender com o quanto esses costumes aparentemente banais podem ser danosos para sua saúde.

Sentar com a carteira no bolso de trás

Os homens, principalmente, tem o costume de colocar a carteira no bolso de trás da calça. Permanecer com elas no bolso quando se está sentado pode trazer diversos problemas como dores nas pernas e acabar forçando o nervo ciático.

Assistir televisão deitado no sofá

As pessoas que mantem esse hábito geralmente usam o apoio de braço para colocar a cabeça. Se você tem o costume de fazer isso é bom saber que essa pode ser a causa do seu torcicolo. Sem falar que algumas pessoas chegam a dormir nessa posição, o que é ainda pior.

Prender os cabelos

Existem muitos penteados complexos por aí, principalmente para mulheres. Grampos, ligas e tiaras fazem parte desse momento. Colocar esses acessórios muito apertados em seu cabelo pode causar muita dor de cabeça. Até mesmo os simples rabos de cavalo ou coques podem causar isso se firmados com muita força.

Teclar de qualquer jeito

Se você passa muito tempo mexendo no computador ou até mesmo no trabalho, você corre sérios riscos de adquirir a síndrome do túnel do carpo. O problema pode fazer com que você sinta dores dormências nos braços, mãos e dedos. Podendo até perder sua mobilidade parcialmente. Existem teclados anatômicos para se tentar evitar o problema.

Ranger os dentes

Esse pode ser um hábito involuntário para algumas pessoas mas existe tratamento para isso. Ranger os dentes pode causar sérios problemas e dores. Se você tem o costume de fazer isso enquanto dorme provavelmente já acordou com a musculatura da sua mandíbula dolorida, assim como outras partes do rosto. Caso isso já tenha acontecido, você acaba de descobrir o motivo.

Ficar com a mão no queixo

Se você tem o costume de ficar horas e horas do seu dia em uma mesa de computador, provavelmente já se viu fazendo isso, mesmo sem perceber. Fazer isso causa um deslocamento gradual do osso hioide e afeta a sua circulação sanguínea. Além de poder gerar o indesejado queixo duplo e um rápido envelhecimento da pele, devido o contato do rosto com as bactérias presentes nas mãos.

Cruzar as pernas

Um hábito predominantemente feminino é o de cruzar as pernas, de forma que uma fique completamente em cima da outra. Essa posição interfere no fluxo sanguíneo e pode causar varizes. Além disso, se ficar na posição por muito tempo, você pode ficar com dores na parte inferior das costas e até mesmo nos órgãos genitais.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.