in

7 incríveis cidades subterrâneas

Praticamente todo mundo já ouviu história sobre pessoas que viviam em cavernas, minas ou até mesmo túneis de metrô abandonados. O que muitas pessoas não sabem é que cidades subterrâneas não só existiram como, em muitos casos, têm prosperado.

Publicidade - OTZAds

Cidades subterrâneas são alicerces incríveis que revelam segredos da vida. Muitos desses mundos escondidos estão obsoletos, outros são espaços urbanos funcionais. Nesses locais pode m ser encontrados passagens secretas, túneis e vários mitos urbanos. O mundo subterrâneo está repleto de históricas mágicas de gerações passadas.

Pequim

Durante a guerra da fronteira sino-soviética, de 1969, Mao Tsé tung ordenou a construção de um abrigo subterrâneo de emergência para o governo socialista, que se encontra abaixo de Pequim. O túnel teria aproximadamente 30 quilômetros, com o objetivo principal de defesa militar. Dentre dessa imensa cidade pode ser encontrado, armazéns, restaurantes, escolas, teatros, barbearias e até uma pista de skate.

Stenil de las Bodegas

Essa cidade continua a prosperar e é o lar de mais de 3 mil pessoas. Grande parte da cidade é construída a céu aberto, e continua a ser um lugar fascinante para conhecer e ver as estruturas da cidade. A cidade foi utilizada como um fortificação moura, e foi usada de forma semelhante pelo Império Romano.

Moose Jaw

Localizado em Saskatchewan, no Canadá, o inverno lá dura muito tempo. O lugar tinha temperaturas tão baixas que no início do séculos XX que isso levou a construção de uma séries de túneis sobre a cidade para permitir que as pessoas se esquentassem. Levando em conta a época que isso aconteceu, não é surpresa que a rede subterrânea logo foi usada para fins ilícitos.

Cidade dos Deuses, em Gizé

Publicidade - OTZAds

Existem pessoas que acreditam que debaixo do planalto de Gizé existe algo muito extraordinário, uma enorme rede de túneis e câmaras subterrâneos. Em 1978, pesquisadores começaram a mapear um grande complexo subterrâneo que se referiam como uma “metrópole”, conhecido como a “Cidade dos Deuses”.

Portland

Localizada abaixo de uma das maiores cidades da região noroeste do Pacífico nos Estados Unidos, podemos encontrar os túneis Xangai. Foram utilizados para o transporte de mercadorias, e algumas lendas até mesmo de tráfico e pessoas. Graças a esta infraestrutura subterrânea gigante, Portland ganhou notoriedade como o pior lugar da Costa Oeste da América para ser sequestrado para trabalho forçado a bordo de navios.

Wieliczka Salt Mine

Wieliczka Salt Mine é encontrado no sul da Polônia, e foi construída no século XII. A mina produziu sal até 2007, sendo considerada uma das mais longas minas de sal em funcionamento da história. A mina também é o lar de um complexo subterrâneo que incluiu capelas, estátuas e até mesmo uma catedral.

Coober Pedy

cidades

A cidade de Coober Pedy ainda existem e é o lar de mais de 1.600 pessoas. O local é conhecido como a capital do opala no mundo, pois minera a pedra em larga escala. A cidade é composta de casas chamadas de “abrigos”, que foram construídas no subsolo para combater o calor insuportável e para manter os bebês a salvo de dingos, “um tipo de lobo”, e australianos.

Written by Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *