Curiosidades

7 lugares famosos que possuem passagens secretas inimagináveis

Uma boa parcela da população mundial é fascinada por viagens. Convenhamos, realmente é uma das melhore formas de investir dinheiro… Todo mundo deveria viajar algumas vezes na vida. Conhecer novas pessoas, culturas hábitos e lugares é algo extremamente construtivo e apenas faz nossa bagagem de conhecimento crescer, e afinal, quanto mais conhecimento melhor, não é mesmo? O fato é que alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo podem esconder algum tipo de passagem secreta.

Já pensou nisso? Qual seria o mistério guardado por grandes estruturas que atraem turistas do mundo inteiro? Milhares de pessoas passam por esses lugares diariamente e muitas nem sabem dessa curiosidade.

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é um dos maiores símbolos norte americanos. Uma curiosidade a respeito, é que foi um presente dos franceses aos americanos, por terem ganhado uma batalha contra ingleses. Sabemos que é possível o interior do monumento, mas já imaginou chegar até a tocha? Imagina que visão perfeita poderíamos ter olhando dali?!

Isso já foi possível. Existe uma passagem secreta na estátua que dá acesso a uma sala localizada na tocha. Acontece que no ano de 1916, tanto a passagem quanto a sala foram fechadas e nunca mais reabertas. O motivo que levou ao ato foi uma explosão nesta sala, provocada por soldados alemães ainda durante a Primeira Guerra Mundial.

Monte Rushmore

Certamente você já viu o Monte Rushmore. Pode ser encontrado em Keystone, Dakota do Sul. Nele, podemos encontrar a representação do rosto de 4 presidentes dos Estados Unidos. Já foi cenário de diversos filmes, séries e até mesmo desenhos animados.

O que poucos sabem é que existe uma porta atrás da cabeça de Lincoln. O local que se encontra por dentro foi construído entre 1938 e 1939. O objetivo da passagem secreta era tornar o lugar propício para guardar registros da história americana.

Disneylândia

Um dos parques temáticos mais visitados do mundo, a Disneylândia situa-se na Califórnia, Estados Unidos. Qual é a criança que não tem vontade fazer uma visitinha no lugar, não é mesmo? É atração até mesmo para os adultos, contando com uma infinidade de possibilidades para se divertir.

Bem próximo à atração “Piratas do Caribe”, existe um clube escondido e com acesso restrito. Conta com aproximadamente 500 membros. O acesso é feito por meio de uma porta quase imperceptível, que pode ser identificada apenas pela numeração “33” inscrita. É chamado de “Clube 33”, e caso você insista em entrar, precisará desembolsar nada menos que 10 mil dólares, e 3.500 em taxas anuais.

Torre Eiffel

Mais um lugar muito cobiçado por turistas do mundo todo. Viajar até Paris e conhecer a famosa Torre Eiffel é o sonho de muita gente pelos 4 cantos do mundo. Mas no caso de você está procurando por um local para morar nas proximidades, talvez a própria torre seja uma boa opção.

Ok, não é possível morar lá, mas Gustave Eiffel, responsável pela criação da estrutura, fez um quarto no topo da torre para si mesmo. Durante muito tempo a passagem secreta até o quarto permaneceu escondida, no entanto, atualmente o quarto é aberto à visitação.

Biblioteca Nacional Indiana

A Índia é um país rico em cultura, bem como sua biblioteca nacional. Ela possui incríveis 250 anos e abriga uma sala misteriosa de cerca de 36 metros quadrados! Acredite se quiser, mas ninguém tem autorização para acessar a sala. Não existe nenhum tipo de abertura para isso.

Um dia já foi uma passagem secreta. Arqueólogos acreditavam que poderia se tratar de uma espécie de túmulo selado, ou um tipo de sala que armazenava uma grande riqueza. Quando finalmente conseguiram entrar no local, era apenas uma sala cheia de lama, provavelmente feita para sustentar a estrutura do prédio.

Castelo Drum

Localizado em Drumoak, na Escócia, o Castelo Drum é uma gigante estrutura medieval do século 14. No ano de 2013, uma câmara medieval foi encontrada por arqueólogos. A passagem secreta foi encontrada passando por um dos banheiros do castelo. Tempos depois acabaram encontrando outra. Diz a lenda que era lá que Mary Irvine, moradora do castelo na época, escondeu o irmão durante anos e anos, depois da derrota na Batalha de Culloden.

Oxburgh Hall

O Oxburgh Hall é uma imensa casa localizada na cidade de Oxford, em Norfilk, Inglaterra. Construída por volta do século 15, há pouco tempo foi encontrada uma incrível passagem secreta em sua estrutura. Situada na biblioteca, levava até uma sala secreta. Pode ser encontrada atrás de uma grande estante cheia de livros. Parece até coisa de filme, não é mesmo?

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.