CuriosidadesSaúde e Bem Estar

7 métodos bizarros para emagrecer que você precisa conhecer

Anda um pouco acima do peso, ou quer emagrecer para exibir uma bela silhueta na praia? Então, é bem provável que você já tenha procurado por algumas dietas na internet. Estamos corretos? O ambiente virtual é cheia de boas dicas, mas também conta com métodos bizarros para emagrecer. No texto, listamos vários deles. Acompanhe!

Ainda é comum que as pessoas não se sintam confortáveis com sua silhueta. Às vezes, porque o padrão de beleza estabelecido ainda é muito magro. Em outras, porque o seu peso está longe do ideal. Para você ter uma ideia, uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso. O dado é do Ministério da Saúde.

7 métodos bizarros para emagrecer que você precisa  conhecer

De acordo com a Euroclinix, existe uma projeção que, em 2025, 2,3 bilhões de adultos tenham sobrepeso. Devido a esse desespero de grande parte da população, os métodos para emagrecer podem ser bastante estranhos.

Por exemplo: que tal utilizar um verme? Ou, quem sabe, tomar banhos e perder peso? Dormir por dias seguidos também pode ajudar… Pelo menos, é isso o que prometem métodos bizarros disponíveis na internet. Veja, a seguir, alguns dos que listamos para você conhecer!

Veja alguns métodos bizarros para emagrecer

1. Carne com toranja

Carne com toranja

Também chamada de “dieta da grapefruit”, esse método para afinar a silhueta é estranho, mas simples. A ideia é que você consuma uma carne e uma toranja, juntos. A carne pode ser substituída por alimentos ricos em proteínas e gordura. Segundo os “especialistas” do método, a capacidade de queima de gordura da toranja compensaria as calorias do segundo alimento, provocando sua digestão rápida e a queima de gorduras.

2.Ovos de Veneza

Lá pelos seus 30 anos de idade, o escritor Luigi Cornaro, de Veneza (Itália), adotou uma dieta singular. Nessa época, ele se alimentava com apenas 400 gramas de comida por dia, e até 500 ml de vinho. Nos anos seguintes, porém, adotou a um alimento único: o ovo, consumindo apenas um por dia. Mesmo com tão pouca comida, Comaro alcançou os 98 anos de idade.

3. Dieta do banho

Dieta do banho

E se as gorduras pudessem ser limpas do corpo, com a ajuda da espuma de um sabonete? Essa é a promessa do sabão Aoqili. “Acredita-se” que as algas do produto, usado durante o banho, poderiam penetrar na pele do usuário. Como resultado, elas atacariam as células de gordura, destruindo-as e te deixando mais magro.

4. Dieta Aleluia

Já pensou em se alimentar apenas com itens que Adão e Eva tinham à disposição, no início dos tempos? Essa é a proposta da dieta Aleluia. Com ela, você só poderia consumir frutas, legumes e cereais integrais. Nada de produtos industrializados, massas ou carnes, hein?!

5. Desintoxicação com limão

Desintoxicação com limão

Em uma dieta de desintoxicação, o indivíduo substitui todas as suas refeições por uma bebida feita de limão, água, xarope de bordo e pimenta caiena. Para completar o regime, ainda é preciso usar um laxante todas as noites, antes de dormir. Quem adota essa dieta bizarra geralmente adquire problemas de saúde, mas garante que o emagrecimento é real.

6. Regime da soneca

O tempo que você passa dormindo, é um tempo em que você não come. Por isso, dormir por dias seguidos, “hibernando” como os ursos, é mais um método estranho de dieta. Muitas vezes, seus adeptos utilizam medicamentos para manter a soneca ininterrupta.

7. A dieta do verme

Que tal engolir uma tênia? Ou seja, um verme? O parasita consome todo o alimento que o indivíduo consome, e por isso a pessoa não engorda. Em compensação, o usuário também não recebe nutrientes, e terá engolido um parasita — eca!

Gostou da nossa lista de métodos bizarros para emagrecer? As “técnicas” são realmente estranhas, não é mesmo? Porém, todas essas dietas, além de bizarras, podem ser perigosas para a saúde. Por isso, se você deseja emagrecer, procure um nutricionista. O médico poderá indicar a melhor alimentação e outros passos para a perda de peso saudável e eficaz.

Fonte: Mega Curioso

Comments

comments

Leave a Response