Curiosidades

7 motivos que fazem o homem perder o apetite sexual

É visível as milhares de diferenças comportamentais que existem entre homens e as mulheres e durante uma relação sexual não poderia ser diferente. É muito comum ouvirmos que os homens só pensam em sexo, e quando aparece um que nega fogo, há quem pense que ele talvez não seja tão homem assim, mas será que isso é verdade?

Muitas pessoas lutam pelos direitos feministas, pela igualdade. Isso é muito bom. Mas, mesmo no meio masculino ainda existem alguns estereótipos que fazem o homem se sentir para baixo. Um deles envolve relações sexuais. Eles precisam ter o direito de não querer fazer sexo, e que isso não os torne menos machos.

Níveis de testosterona baixos

O estresse emocional e psicológico de um homem pode afetar seu desejo sexual. Segundo o Dr. Drauzio Varella, a diminuição do hormônio masculino afeta diretamente no interesse sexual, fazendo que o homem perca o deseja de fazer sexo. Isso pode acontecer principalmente depois dos 40, quando esses níveis tendem a baixar.

Depressão

Considerada a doença do século, a depressão pode fazer no pior dos casos uma pessoa perder a vontade de viver, então seria bem compreensível ela negar uma relação sexual quando estiver enfrentando esse mal. Então se você está enfrentando esse problema, procure um médico e converse com seus familiares. Eles saberão como lhe ajudar.

Autoestima baixa

Assim como as mulheres, homens também se preocupam com a balança. Quando não se sentem confortáveis com a própria aparência, sua autoestima diminui drasticamente. Podem até se achar fisicamente inferiores e não se achar bons o suficiente para a mulher com a qual eles terão a relação.

Sono e dor de cabeça

Sim, aquela famosa frase das mulheres “estou com dor de cabeça” também pode valer para homens. Se seu parceiro está com insônia, ou preocupado demais com algo, isso pode acabar gerando uma dor de cabeça. Nosso organismo reage de formas diferentes à tensão que somos expostos no dia a dia.

Discussão ou briga

Quando duas pessoas discutem, uma das partes pode ficar seriamente ofendida. No caso do homem, ele pode ficar remoendo isso na cabeça, o que impede que ele tenha um bom desempenho na hora H. Entenda um pouco os sentimentos do seu parceiro, não fique achando que ele não lhe acha mais interessante, sexy ou atraente.

Trabalho

Problemas no trabalho pode ser um verdadeiro veneno para o humor de muitos homens, principalmente se ele depende do sucesso profissional para ter uma boa autoestima. Esse momento ele precisa de seu apoio para que o estresse acumulado suma. Uma boa opção seria vocês comerem fora para que ele esqueça todo o seu trabalho.

Ele tem problemas com aquele lugar

Disfunção erétil e a ejaculação precoce são problemas extremamente comuns. Um homem que passa por essas dificuldades pode adquirir um trauma. E por medo de decepcionar sua parceira pode acabar dizendo não para uma relação sexual. O melhor a se fazer é procurar acompanhamento médico, pois existem diversos tipos de tratamentos e medicamentos para um homem não passar por essas situações.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.