Warning: A non-numeric value encountered in /home/acreditanissocom/public_html/wp-content/plugins/bingo-ruby-core/includes/view.php on line 35
Curiosidades

7 Propagandas enganosas que passaram dos limites

Uma das funções do marketing é sua capacidade de persuadir o consumidor a escolher uma marca ao invés de outra. O problema é quando essa publicidade passa a ser enganosa e, ao invés de convencer o consumidor das qualidades do produto, você o ilude. Propagandas enganosas são uma prática proibida pela lei, mas mesmo assim ainda ocorrem. Nesse post vamos mostrar 7 vezes em que essas publicidades passaram dos limites.

1. Copo fake de Gummy Bears

(Foto: Reprodução)

Quem não ama uma bala de goma? O gosto doce maravilhoso dessa guloseima é quase irresistível, imagina que delícia um copo lotado! Porém, não é nada legal enganar o cliente com um fundo vermelho falso e um copo vazio.

2. Duas salsichas de “brinde”

Todo mundo adora chegar no mercado e ver produtos do tipo “compre um leve dois”. Um caso curioso aconteceu em um supermercado, quando um pacote de dez salsichas oferecia duas de brinde. Porém, ao virar a embalagem, percebe-se que esse brinde é pura mentira.

3. A Deliciosa pizza de meio pepperoni

(Foto: Reprodução)

Muitas vezes as embalagens dos produtos possuem uma transparência em um dos lados para melhor visualizar o alimento, sendo um lado mais caprichado e recheado. O que assusta é quando a outra metade não possui nada, como é o caso da pizza de meio pepperoni.

4. O cachorro quente com nanismo

(Foto: Reprodução)

Quem não ama quando fazem edições maiores e estendidas daquela comida maravilhosa? O problema é quando só lembram de aumentar a embalagem.

5. Uma Caixa quase lotada de lápis

(Foto: Reprodução)

Um sonho de infância era o material escolar todo decorado e diferente, com um bom amante de papelaria. A tristeza é quando a embalagem disfarça a quantidade de lápis que realmente possui.

6. Uma corda com trauma de escaladas

(Foto: Reprodução)

Os desenhos nas embalagens realmente facilitam visualmente na hora de escolher o produto. Porém, a imagem deve condizer com seu conteúdo.No caso um desenho de um homem escalando as montanhas realmente não combina com uma corda que não suporta esse uso.

7. Um aumento gigantesco

(Foto: Reprodução)

Duas embalagens exatamente iguais, porém uma maior que a outra. Como é possível?

E ai já tinham visto esses exemplos? Conhece outros? Conta pra gente!

Comments

comments

Leave a Response