Curiosidades

7 segredos que apenas as pessoas felizes conhecem

Quem foi que disse que viver seria algo fácil? Somos obrigados a lidar com as mais diversas situações do dia a dia e isso pode ser bem estressante. Não é muito difícil encontrar pessoas com o humor lá em baixo… É bem provável que você conheça alguém que sempre anda ranzinza por aí, dando más respostas em todo mundo que cruza seu caminho. Por outro lado, também existem aquelas pessoas felizes que saem esbanjando simpatia por aí, como se nada conseguisse as abalar.

Existiria algum segredo para esse tipo de comportamento? O que é preciso ser feito para alcançar a felicidade? Bom, a verdade é que tudo depende apenas de você e de como enxerga o mundo e as pessoas ao seu redor. A verdadeira felicidade está em algum lugar dentro de você, basta tomar a decisão certa e ir em busca dela. Pensando nisso, separamos abaixo 7 segredos que apenas as pessoas felizes conhecem. Dá uma olhada!

Aceitam a si mesmas

Não existe nada melhor na vida do que a auto aceitação. Vemos tanta gente por aí preocupada com o peso, aparência, vida social entre tantas outras coisas, e se esquecem que a felicidade vai muito além disso. O que é o correto para determinada pessoa, pode não se aplicar ao seu caso.

Pessoas felizes vivem da forma que julgam ser melhor para elas, sem a preocupação do que os outros vão achar. Desde que isso não passe por cima de ninguém, é completamente recomendado. É preciso de muito pouco para ser feliz.

Não se deixam levar pelas preocupações da vida

Não podemos negar que muitos  de nós vive em uma rotina maluca e estressante. Trabalho, estudos, família, amigos… É muita coisa a que precisamos dar atenção ao mesmo tempo. É normal que as vezes a situação saia do controle. No entanto, enquanto qualquer pessoa se deixaria consumir pelas preocupações, as pessoas felizes simplesmente deixam fluir.

Tem  plena  consciência de que se preocupar demais pode deixá-las doentes, o que é real. A questão é que elas fazem tudo aquilo que está ao seu alcance, mas quando percebem que nada mais pode ser feito, simplesmente deixam rolar. Não é tão difícil assim!

Respeitam os próprios limites

Quantas vezes você já fez algo só por que outra pessoa queria? Quantas vezes já agiu de forma que vai contra seus princípios? Bom, se a resposta para as perguntas foi “nenhuma”, então é bem provável que você seja feliz. Saber dizer “não” é algo essencial para as pessoas felizes.

Elas sabem que não podem fazer algo para se arrepender mais tarde. Simplesmente agem conforme sua essência manda, e tratam os outros da forma que gostariam de ser tratadas.

Pessoas felizes sabem definir suas prioridades

Para saber quais são suas prioridades, é extremamente importante se conhecer. O que é mais importante para você? Quais são seus princípios? O que não gosta de fazer? E o que gosta? Tenha esse tipo de coisa sempre bem definido pois desta forma será muito mais fácil estabelecer as prioridades da sua vida. As pessoas felizes tem isso em mente e não costumam quebrar o que já foi estabelecido.

Tem consciência de que o dinheiro não compra felicidade

Tanta gente por aí  trabalha a vida inteira sem saber o real significado da felicidade. Trocam um dia de lazer pelo trabalho, se esquecem que precisam cuidar da saúde, enfim… Acham que quanto mais trabalhar mais dinheiro vão ganhar, e que essa será a felicidade.

Na questão de ganhar mais dinheiro podem até estar certos, mas isso não é sinônimo de felicidade. Pessoas felizes se dedicam sim ao trabalho, no entanto, não colocam o dinheiro em primeiro lugar na vida.

Não ficam se sentindo culpadas

As pessoas felizes sabem que cometer erros é normal e não ficam se cobrando tanto. Não esperam que sejam perfeitas, por isso, não se culpam. Fazem apenas aquilo que sentem vontade, sem se render ao que os outros querem que faça, este é um bom motivo para não se arrepender.

Se erraram, foi por algo que assumidamente fizeram sem a influência de terceiros. De qualquer forma, encaram a situação como uma lição aprendida e seguem em frente.

Tiram o negativismo de sua vida

Ser negativo é algo que não faz parte do comportamento das pessoas felizes, mas também não quer dizer que não aconteça. A questão é que elas treinam a mente e o corpo para conseguirem encarar o lado positivo das coisas.

Não é algo nada fácil, mas esse tipo de pensamento ajuda muito na hora de resolver os problemas e até mesmo abre os olhos para um mundo até então desconhecido.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.