Curiosidades

7 supostos casos de ETs que supostamente ocorreram no Brasil

Vidas extraterrestres é um assunto que levanta muita polêmica pois mexe com a imaginação de muita gente. Mesmo no Brasil existem alguns casos que foram documentados e guardados a sete chaves pelo Ministérios da Defesa.

Segundo os pesquisadores, uma lei sancionada em 2005 baixou para 30 anos o prazo de salvaguarda de documentos ultra-secretos. “A lei permite o acesso a esses arquivos. A divulgação do material seria útil, pois complementaria uma série de informações que nós, ufólogos, já temos”, disse o engenheiro Claudeir Covo, 57, presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais.

Operação Prato

Realizada em 1977, no Pará, essa operação investigou por meses a presença de UFOs no espaço aéreo brasileiro. Liderada pelo capitão Uyrangê Hollanda, a equipe teria filmado e fotografado naves espaciais. A Operação Prato foi encerrada pela Aeronáutica sem muitas informações e os arquivos que provariam a existência de vida extraterrena tornaram-se ultra-secretos.

Noite Oficial dos UFOs no Brasil

Em maio de 1986, foram registrada cerca de 21 supostas naves foram vistas pela Força Aérea Brasileira sobre os estados de são Paulo e Goiás. Essa foi a primeira vez que o Governo veio a público para reconhecer o caso. Na época, o então ministro da Aeronáutica, Octávio Moreira Lima, assegurou a presença dos UFOs. O caso também envolveu o então presidente da Petrobras, Ozires Silva.

Et de Varginha

Em 1996, três garotas afirmaram ter visto uma criatura que teria pele marrom, grande olhos vermelhos em um terreno baldio no bairro de Jardim Andre. Segundo relato de ufólogos, duas criaturas foram examinadas em hospitais de Varginha e transferidas para uma unidade do Exército no município vizinho de Três Corações. Dois dias depois, teriam sido levadas para a Unicamp. Autoridades negam o episódio e não há provas físicas que comprovem tais fatos.

Caso Villas Boas

Antônio Villas Boas era um agricultor que passou que teria passado por um experiência nada convencional com vida extraterrestre. No dia de sua abdução, ela afirma ter sido levado por 5 criaturas que apesar de pequenas eram muito fortes. Depois de respirar um gás desagradável, surge na sala uma mulher da altura de seus ombros, com os cabelos loiros quase prateados e com grandes olhos azuis, amendoados. Os pelos pubianos eram vermelhos. Após transarem por várias vezes, a mulheres se cansou e saiu da sala. Logo após os alienígenas voltam com as roupas de Villas Boas e então às 5:30hrs da madrugada ele é devolvido a Terra. Villas Boas ainda tentou roubar um objeto para provar sua história, mas foi descoberto pelos ETs que, segundo ele, usavam uma roupa colante.

Caso VASP

Esse evento teria acontecido em 8 de fevereiro de 1982 e foi testemunhado por mais de 100 pessoas. Todos os tripulantes de m voo foram testemunhas de uma luz brilhante semelhante a uma nave, que teria acompanhado o avião durante o voo que fazia de Fortaleza a São Paulo.

O contato de Tiago Machado

Em 5 de fevereiro de 1969, a cidade de Pirassununga em São Paulo foi o palco de um relato de aparição de Ovnis. Dessa vez, vários habitantes da cidade alegam terem visto no céu uma luz forte que descia até o chão, um morador do local chamado Tiago Machado estava próximo da luz e resolveu ir até o local. Tiago viu então uma luz forte que assim que ele se aproximava foi ficando mais fraca.

Tiago os descreveu: “rosto tinha pele lisa, amarelada, com uma cicatriz em cada bochecha. O olho esquerdo ficava em nível mais alto do que o direito. Lábios finos, nariz achatado, olhos amarelo-escuro, sem pupila e sem esclerótica. Duas rugas paralelas acima dos olhos sem cílios nem pálpebras. O queixo dava a impressão de estar fugindo para trás”.

Alien vai atrás de água em Sanatório

extraterrestres

Isso teria acontecido em Lins, em 25 de agosto de 1968. No Hospital Serafim Correa, uma enfermeira afirma ter visto um alienígena que veio até ela de forma amigável. Tudo começou na madrugada, por volta das 5 da manhã quando a enfermeira D. Maria José Cintra levantou para fazer sua oração diária. Ela avistou luzes do lado de fora do hospital, quando desceu até a porta para ver o que estava acontecendo, se deparou com uma mulher de cerca de 1,60 metros, usando capacete e roupas não convencionais.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.