in

7 tecnologias que irão mudar a vida de todos

O mundo está cada vez mais tecnológico e isso não é uma novidade para ninguém. Diariamente, podemos nos deparar com várias invenções de aparelhos eletrônicos e isso tem mudado as nossas vidas. Olhando para um passado não muito distante, podemos ver uma era onde os celulares, por exemplo, não tinham tanta função como hoje.

Publicidade - OTZAds

Os computadores não eram tão avançados e isso interferia na vida da sociedade de diversas maneiras. Muitos afirmam que estamos vivendo a revolução tecnológica mais complexa de todos os tempos, ou seja, estamos passando por uma era de alta tecnologia. Com isso, novos avanços irão tornar o que temos de mais moderno em algo ultrapassado em pouco tempo.

Sensor de dente

O medo de ir ao dentista é um problema que várias pessoas enfrentam. De acordo com pesquisas acadêmicas, muitos jovens deixam de fazer suas visitas ao dentista por medo. Pensando nisso, alguns cientistas da Princeton e Tufts estão trabalhando em um sensor de dente que pode limitar a quantidade de vezes que precisaremos ir a um consultório odontológico. O sensor fará o papel de alertar quando detectar alguma bactéria que possa causar cáries ou alguma infecção. Sendo assim, poderemos evitar o problema e combater ainda no início.

Montanha Russa de Asas

Esse é o futuro dos parques de diversões. Ele foi desenvolvido por Bollinger & Mabillard. O brinquedo é uma montanha russa que coloca os passageiros ao lado do trilho, dando a sensação de estarem voando ao ar livre. Não existe nada embaixo deles ou acima deles. Atualmente, só existem quatro modelos desse no mundo, sendo três nos Estados Unidos. Ele não é recomendado para pessoas que tem medo de altura ou que vomitam com facilidade.

Oculus Rift

Algumas pessoas chamam esse de revolução dos jogos. O Oculus Rift é um dispositivo de realidade virtual que tem o potencial de mudar a indústria dos jogos para sempre. Os gamers já se beneficiam com ótimos gráficos de jogos para computadores e essa invenção poderá trazer ainda mais realidade. Estudam uma forma de melhorá-lo para que possa atender o público que gosta de jogos multiplayers.

Parallella

Publicidade - OTZAds

Esse equipamento vai mudar a forma com que os computadores são feitos. Ele faz basicamente um supercomputador para qualquer pessoa comum. Ele possibilitará a exibição de holografia, rastreamento de objetos em tempo real e reconhecimento por voz.

Relógio Inteligente

O “Pebble” foi lançado oficialmente em 2013, sendo o primeiro relógio inteligente. Além das funções comuns que buscamos no aparelho, ele pode ser conectado ao smartphone. Além de mostrar a hora, ele poderá nos dar diversas outras informações, como chamadas perdidas, mensagens de texto e e-mails. Ele também pode ser conectado a uma loja de aplicativos para que possam criar programas que o tornem mais útil.

Óculos Google

Esse parece ser o primeiro óculos a funcionar corretamente, visto que já tentaram criar uma versão do mesmo anterior, mas sem sucesso. O óculos Google já foi testado por alguma pessoas que afirmam ter vivido uma experiência muito boa. Com ele, será capaz obter informações em tempo real sobre tudo que olharmos. É uma ideia totalmente evoluída.

Myo

Essa é apontada como a próxima geração de controle de gestos. O Myo é uma braçadeira cheia de sensores capazes de capturar a atividade elétrica nos músculos e assim controlar aparelhos eletrônicos via Bluetooth. Segundo os criadores, o dispositivo funcionará com Windows e Mac, com suporte para iOS. Ele já pode ser pré-encomendado por US$ 149,00.

Written by Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *