7 truques psicológicos que todos deveriam conhecer

por Nandy 29 jul 2016 - 21h 44
8.766 visualizações

Durante o dia-a-dia, passamos por diversos tipos de situações, desde aquelas que nos deixam apreensivos até aquelas que nos deixam felizes, mas você sabia que existem alguns truques psicológicos que podemos usar para driblar ou até mesmo melhorar algumas dessas situações? Pois bem, confira alguns desses truques a seguir:

Quando estiver em um grupo e todos rirem, observe para quem  cada um um olha, assim você descobre de quem cada um se sente mais próximo.

Forçar emoções é uma forma de causar a própria emoção.

Comer algo ou mascar um chiclete alivia o estresse, isso porque o cérebro interpreta que não há nenhum perigo quando se está comendo.

Em uma discussão, tente ficar calmo, o seu adversário irá ficar sem saber o que fazer e depois ficará envergonhado.

Se você quiser ouvir a resposta inteira de alguém que acabou de lhe dar uma meia resposta, fique em silêncio e olhando para a pessoa, ela se sentirá intimidada e terminará a resposta.

Em um primeiro encontro, procure fazer coisas emocionantes, a pessoa irá associar fortes emoções a você a partir daí.

Se quando você encontrar alguém e demonstrar entusiasmo e felicidade, da próxima vez eles irão se mostrar do mesmo modo. Cachorros fazem isso o tempo todo.

 

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso