Conheça a tatuagem digital

por Nandy 28 nov 2015 - 00h 13
479 visualizações

Em um lado temos as placas de circuito, capazes de reunir inúmeras informações em um pequeno dispositivo; em outro, temos as tatuagens, antigamente utilizadas como conquistas e hoje utilizadas mais como um tipo de linguagem corporal; pensando nisso, o estúdio criativo de tecnologia Chaotic Moon Studios desenvolveu uma tatuagem que une a tecnologia das placas de circuito para com a arte das tatuagens.

São as Tech Tats, que não são permanentes, pois utilizam uma tinha especial, uma tinta condutora que não se fixa como a tatuagem, e que foram feitas com a finalidade de monitorar sinais vitais como temperatura e taxa cardíaca. Além disso, possui também sensores de luz que fazem uma luz de LED acender quando se está no escuro. E tudo isso pode ser acessado através do Bluetooth de um smartphone, com o app apropriado.

A tatuagem digital ainda não está disponível para comércio, mas segundo o Chaotic Moon Studios o projeto é para que ela seja muito barata e acessível.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso