Curiosidades

8 cenas pesadas de animações famosas que tiveram de ser cortadas

As maiores críticas que uma animação pode receber depois do seu lançamento, é sobre algumas cenas pesadas. Com o público-alvo sendo, muitas vezes, crianças, uma trama que pode parecer normal para um adulto, às vezes é muito sombria ou opressiva para o público mirim. Mesmo assim, antes da edição final, as animações passam por vários cortes para evitar que essas cenas pesadas entrem para o filme.

Já existe muitas cenas pesadas que foram parar nos filmes, agora imagina as tramas que eles excluem dessas animações! Veja 8 cenas inapropriadas e tiveram que ser cortadas de animações famosas:

Toy Story  – Woody jogou o Buzz da janela

O cowboy mais amado de todas as animações, Woody, nem sempre foi autocentrado, leal e entusiasta. A cena em que Buzz é acidentalmente nocauteado pela lâmpada, era para ser um pouco diferente. Originalmente, era Woody que jogava o austronauta sobre a borda. E, como se não bastasse, Woody ainda ameaça jogar os outros brinquedos pela janela.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho – Coleira de choque

Apesar de Zootopia abordar a complexa correlação entre racismo e corrupção política, sem uma tonalidade sombria ou muito pesada para jovens, um conceito perturbador do filme foi felizmente cortado da versão final. Essas cenas envolvem os predadores que usaram coleiras de choque. Imagina!

Bambi – O corpo da mãe

Você achou a cena de morte em Bambi triste demais para uma animação infantil? Que nada! Originalmente, era para a cena ser mais longa e ainda mais sombria. Embora seja claro que a mãe de Bambi é baleada e morta por um caçador na versão final do filme, toda a violência ocorre fora da tela. No roteiro original, podíamos ver o caçador arrastar o corpo, seguido por Bambi encontrando a marca deixada por sua mãe. Que triste!

Frozen – Elsa tortura os inimigos

Crianças do mundo inteiro querem se vestir como a Elsa – isso porque elas não conhecem a versão original da princesa. Era para a Elsa ser mais antagonista, e em uma cena deletada a princesa usa seus poderes gelados para interrogar e torturar dois soldados de Arendelle. Ela então começa a criar um exército de monstros de neve, advertindo os guardas que eles nunca deveriam ter subestimado seus poderes.

Carros – O lugar sombrio

Os esboços de Carros revelam que a animação teria sido muito mais assustadora na edição final. O momento em questão envolve o Relâmpago McQueentropeçando em um cemitério de carros mortos com galhos torcidos saindo deles, com árvores e a cerca de arame farpado parecendo ter vida própria. Embora pareça não ser um grande problema para os adultos, poderia atiçar o pesadelo das crianças.

Mulan – Shan Yu matando o seu soldado

As partes mais espantosas da guerra em Mulan foram poupadas da edição final. Em uma cena, Shan Yu ordena seus homens para atacar e queimar uma aldeia. Contudo, quando um dos soldados decide resgatar um pássaro de estimação, Shan Yu decide pegá-lo como exemplo jogando o passarinho para um falcão antes de esfaqueá-lo no estômago. Bem pesado, não?

Pinóquio – Gepeto quase come seu animal de estimação

Pinóquio já é sombrio comparado com outras animações, mas uma cena foi excluída por ser perturbadora demais. Incapaz de pegar um peixe, Gepeto e Figaroficam com tanta fome que eles pensam em comer a Cléo, o peixinho de estimação, para só depois eles perceberem o absurdo e constatar que seria impossível comer a amiga, mesmo ela sendo um animal.

Lilo e Stitch – Stitch jogando o peixe

Falando de peixe morto, uma cena de Lilo e Stich realmente teria um “peixecídio”, o que resultaria em um momento muito chocante. Na cena em questão, Liloapresenta o seu amigo peixe Pudge para o Stitch. O “animal de estimação” joga o peixe no chão, o que resulta em Pudge sendo morto por gaivotas. E não para por aí! Stitch aparece sorrindo, mesmo Lilo implorando por ajuda.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.