Curiosidades

8 macetes para pagar menos em qualquer coisa

‘Pagar pouco’. Essas palavras soam como uma poesia para muitas pessoas por aí. Bom, muitos tem preguiça de pesquisar preços baixos, procurar descontos e promoções. Outros já adoram pechinchar, pedir descontos e coisas do tipo. E é exatamente isso que vamos mostrar nessa matéria. Existem maneiras óbvias de pagar pouco nas coisas, basta ter um pouco de curiosidade para pesquisar tais coisas.

Por exemplo, sabia que existe um aplicativo onde você paga pouco para se hospedar na casa de uma pessoa? Ou mesmo que muitas pessoas estão perdendo as milhas do cartão de crédito por que elas estão vencendo? Pois bem, são coisas desse tipo que vamos mostrar nessa matéria, mas só para quem gosta de pagar pouco, confiram:

Troque sua loja preferida por um brechó

Algumas pessoas não gostam de usar roupas que foram usadas por outras. Bom, se você não se importa, por que não comprar roupa em brechós? Além de estar economizando um bom dinheiro ainda vai reciclar roupas em boas condições que poderiam estar indo para o lixo. Brechó é bom, basta ter paciência e procurar bastante que você vai ficar super satisfeito.

Vai viajar? Tente os aplicativos de hospedagem

Já ouviram falar do Airbnb? Para quem não sabe, o Airbnb é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem. O preço é muito mais acessível do que pagar hospedagem em um hotel.

E por que não usar as milhas do seu cartão?

Cadastre seu cartão de crédito em um programa de milhagem e seja muito feliz. Você pode usar as milhas para trocar em passagens de voos. Caso você siga a dica do item anterior e ainda troque as milhas por uma passagem de avião, caro amigo, você estará economizando um grana e tanto.

Promoções no dia do seu aniversário

Sabia que muitos lugares fazem promoções para aniversariantes? Bares, pubs, parques aquáticos, cinemas, churrascarias e até redes de fast food costumam dar cortesias ou descontos para quem está fazendo aniversário.

Atacadão

Na hora de fazer as compras do mês, por que não escolher o atacadão ao invés do supermercado? Produtos de limpeza e higiene pessoal, mantimentos não perecíveis e produtos que possam ser congelados, por exemplo, são algumas das coisas que valem a pena comprar em um atacadão. É claro que é preciso fazer pesquisas antes de comprar, mas geralmente ir a um atacadão vale muito a pena.

De olho em promoções

Existem várias páginas, sites e aplicativos que avisam quando está rolando aquele desconto ou promoções que todo mundo procura. Claro que é preciso ter um pouco de paciência, mas para quem procura economizar dinheiro, essa é uma excelente dica.

Que tal usar o BeBlue?

Já ouviram falar no aplicativo BeBlue? BeBlue é uma startup brasileira do setor financeiro que oferece descontos para quem comprar em lojas credenciadas que usam a máquina BeBlue. Quando você compra na máquina do BeBlue, uma parte do valor pago volta para a sua conta BeBlue e você pode usar o dinheiro novamente. Genial ou não?

Sites de descontos

Sites como Grupon e Peixe Urbano permitem que os usuários encontrem diversos descontos diários em atividades, serviços e restaurantes. E quem não ama ganhar descontos ou simplesmente achar aquela promoção maravilhosa?

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.